[Novidades] A Andarilha das Sombras

by 09:21 3 comentários
Autor: Ilka Auer
Titulo: A Andarilha das Sombras
Trilogia: Neve e Gelo #2
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Páginas: 352

Sinopse: Em Noridium e nos outros reinos do norte, circulam rumores de que Astrid, a Bruxa do Gelo, estaria iniciando uma jovem-bruxa nos segredos sombrios do povo dragão. Os boatos referem-se à Nonna, a adolescente que já vem enfrentando uma longa lista de perigos ao lado de seu urso polar de estimação, Fenris. A jovem se vê obrigada a intervir na sangrenta disputa pelo trono de Noridium, e seus dons mágicos serão novamente colocados à prova quando seu caminho cruza com o de Freya, a princesa que está envolvida em um complicado jogo de poder com grandes líderes. Formando uma pequena resistência em meio à uma teia de mentiras, Nonna conhecerá as armadilhas das terras de neve e gelo, um lugar repleto de medos e lendas ancestrais.Sequência de O clã dos dragões, do autor vencedor do prêmio Kuvastaja de Melhor Livro de Fantasia concedido pela Tolkien Society da Finlândia, A Andarilha das Sombras é um livro repleto de batalhas e fantasia, assim como as lendas escandinavas que o originaram.
Não conhece o primeiro livro da série? Segue abaixo a capa e a sinopse. Detalhe: ele já esta na milha lista de desejados. Assim que ler, conto pra vocês o que eu achei.


Nos tempos antigos, o reino de Noridium era governado pelos temíveis Dragões Negros. Durante séculos, na fria região de Caldia, circularam lendas sobre a Bruxa do Gelo, que seria a descendente cruel e imortal dessas criaturas. Porém, tais lendas se tornarão realidade para a adolescente Nonna e para seu protetor, o urso polar de estimação, Fenris. Depois de ver sua aldeia atacada e destruída, ela é forçada a deixar sua casa e sua vida para trás. Os rumores de que os deuses antigos voltaram à Terra aumentam a cada dia, e tudo começa a mudar. O grande temor é de que o Clã dos Dragões recupere seu domínio. Nonna se vê, então, em meio a uma luta pelo poder, e ameaçada por um grande mal. Ao procurar defender-se, descobre mais sobre seus ancestrais, mas percebe que está mais envolvida com o futuro do reino do que poderia imaginar.

3 comentários:

  1. ADOREI a premissa do livro! Me lembrou bastante A Bússola de Ouro hahaha! Amei as capas <3
    Abraços :)
    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também me lembrou muito. Aonde tem o nome Dragão envolvido, me interesso logo. Também amei as capas, e a história parece ser bem legal, Abraços.

      Excluir
  2. Não tenho certeza se eu já conhecia o primeiro livro da série :x Tenho a impressão que sim, mas sabe quando algo fica vago na mente? :B
    Só sei que as capas são lindíssimas, e a premissa, bem interessante.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...