[Resenha] Os Filhos de Odin

by 05:26 4 comentários
Titulo: Os Filhos de Odin: A história de Thor, Loki e dos Deuses da mitologia nórdica.
Autor: Padraic Colum
Editora: Única Editora
Ano: 2015
Páginas: 224


Sinopse: Os Filhos de Odin - Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder! 

Logo que vi que este livro seria lançado eu já o queria de imediato. Sou apaixonada pelo Thor *--*. Mas vou deixar claro que isso não interfere em meu julgamento.
O livro logo no começo me deixou um pouco confusa. O que eu aprendi é que Odin pai de todos é pai de Thor e de Loki. No livro eles estão tudo no mesmo patamar a única coisa que muda é que Odin é quem manda, a pesar de que os outros Deuses tem papel principais extraordinários. Como  o livro já avisa na capa são: MITOS!


É como se estivesse lendo um livro de cronicas só que com aventuras dos mesmos personagens. As histórias são muito atrativas e interessantes ao leitor. Para quem assistiu o filme do Thor, tanto o primeiro como o segundo nunca se questionou de onde veio o martelo Miölnir? Ou como Odin perdeu seu olho? E Loki é realmente um dos deuses?
São só algumas das perguntas se são esclarecidas no livro.
Os personagens principais são esse que ja citei, mas em Asgard não viviam somente eles, haviam muito mais. Além dos reais filhos de Odin: Vidar e Vali. (Confusão total" >--<)
As histórias que são aqui contadas são para você enteder como surgiu Asgard (reino dos deuses), Jötunheim (reino dos gigantes) e Midgard (terra dos homens).
Nesse mundo nos é mostrado como os deuses viviam, como mantinha sua beleza por anos a finco e o por que do Ragnarök, o crespusculo dos deuses acontecer.
Agora um fato ficou evidente, que o Loki é o pilantra de nivel HARD. Tudo que acontece de ruim com cada uns dos deuses tem uma mãozinha dele no meio, praticamente SEMPRE.
Lições são aprendidas a cada andança de Odin, que andava por Midgard como um errante, tentando achar pessoas de corações puros e até mesmo ajuda-las se possível.
Eu sei bem pouco de Mitologia nórdica, mas deu para se basear muito bem por este livro. Ele é tipo uma introdução em meio a história.



E para quem não sabe o próximo filme do Thor será com esse tema: Ragnarök a batalha que dizimou os deuses. Com lançamento previsto para 27 de julho de 2017.
Só uma observação: Tive que ter coração forte, por que Thor é CASADO
Era só isso. :D

4 comentários:

  1. AUHSUAHSUHAUSH Thor casado? Mary morreu! AUHSUHAUS
    Eu também sei bem pouco sobre mitologia nórdica, pouco meeeesmo. Creio que ler esse livro iria me ajudar bastante a conhecer mais sobre. Não é uma leitura que eu esteja louca para fazer, mas se eu tiver oportunidade, com certeza darei uma chance (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Brunna estou morta! Nunca me recuperei quanto a isso. Preciso de um psicologo ainda.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Thor é casado sim! ^^
    E Loki é um eterno sem noção!
    Sério!
    No filme ele se salva pela atuação do ator, mas nas histórias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me lembre disso. ¬¬*
      O Loki é louco de pedra. Não pensa em ninguém só no que ele pode conseguir. E no filme o ator é top.

      Obg, pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...