[Resenha] O Domínio do Lobo, Patricia Briggs

by 14:01 0 comentários

Autora:  Patricia Briggs
Série: Alfa e Ômega #2
Páginas:  264
Editora: Novo Século
Acabamento:  BROCHURA


Depois de se transformar em lobisomem, Anna Latham não fazia ideia do quanto sua vida se tornaria complicada... e perigosa, já que acabaria se tornando a companheira de Charles Cornick, o filho do líder de todos os lobisomens da América do Norte, Bran. Anna e Charles são convocados para uma importante reunião, que pode mudar o destino de sua espécie. Bran acredita que é chegada a hora de os lobisomens do mundo revelarem sua existência à humanidade. Porém, o mais temido lobisomem Alfa da Europa se coloca radicalmente contra o plano, e ele parece não ser o único a ter esta opinião. Quando Anna é atacada por vampiros, num tipo de ofensiva mágica que apenas um lobisomem poderia executar, ela e Charles resolvem combinar seus poderes para descobrirem quem estaria por trás disso tudo... ainda que isso lhes custe suas vidas. 

Na continuação da série Alfa e ômega, vemos o amadurecimento da relação de Charles e Anna. Anna em sua antiga alcateia foi espancada e abusada, por isso o seu receio em estar perto de lobos dominantes. Contudo, percebemos que ela está mais confiante na sua nova alcateia, e até mesmo em seu relacionamento com Charles. Podemos observar também a relação dela com Bran, seu sogro, seu alfa e o Marok.

“Anna o beijou – uma ocorrência rara o suficiente para que ele ficasse perfeitamente imóvel e saboreasse o beijo como o presente de confiança que era. Ela havia sido torturada por monstros, e eles às vezes ainda tinham algum domínio sobre ela” (p. 59).

O que mais me chama a atenção na série de Patricia Briggs, é que a autora cria uma mitologia totalmente diferente em torno dos lobisomens, e apesar da história ser protagonizada por eles, conhecemos outros seres míticos, como no primeiro volume, onde conhecemos as bruxas. Neste segundo volume somos apresentados aos Vampiros e as Faes (e até mesmo são citados os dragões, queria muito que eles aparecessem na história). 
Na nova trama, Anna e Charles irão substituir Bran em uma reunião que irá decidir o destino dos Lobisomens: eles irão revelar ao mundo a sua existência.

“Devemos trazer nossos segredos à tona, e eles não terão mais munição. E teremos que manter a maré da opinião pública a nosso favor quando o fizermos. Só então estaremos verdadeiramente seguros”. (p. 87).

A partir disso, muitas coisas começam a ocorrer, como uma série de assassinatos, e somos apresentados a novos personagens, como Arthur (que se declara ser o verdadeiro Rei Arthur e só lendo a história para saber se ele é ele ou não) e Ric, outro Ômega assim como Anna (admito que as conversas dele com Anna são hilariantes).

“Eu gostaria de algo mais do que “você nos faz felizes”, que é o melhor que conseguiram até agora. Minhas namoradas é que dizem isso, e é bom, não é? A maioria dos lobos na minha alcateia são homens, e eu não jogo nesse time; essas coisas que eles dizem não soam muito bem pra mim. “Você nos traz alegria” é pior ainda, então parei de perguntar”. (p. 141)

Também conhecemos um pouco mais dos outros lobos norte-americanos, assim como os europeus, controlados pela Fera, chamada Jean Chastel.
A trama conta com muita aventura, romance e ação, onde a partir de agora as ações em mostrar à existência dos Lobisomens a humanidade poderá afetar de alguma forma o relacionamento de Charles e Anna. Só lendo o terceiro volume para saber até que ponto isso irá mudar.


“Charles olhou para a companheira. Anna concluiu que, por um olhar como esse, teria feito mais que matar” (p. 260).

A série Alfa e Ômega conta com três volumes, sendo confirmada a publicação de um quarto volume pela autora, ainda sem data definida.
1 Lobos não choram
2 O Domínio do Lobo
3 A Fúria do Lobo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...