[Resenha] Garota Tempestade

by 13:49 6 comentários
Autor: Nicole Peeler
Série: O estranho mundo de Jane True #1
Editora: Valentina
Ano: 2013
Páginas: 280

Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosissimo redemoinho, uma descoberta terrivel leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genetica: ela é apenas meia-humana. Agora Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Caracteristicas que descrevem perfeitamente Ryu, seu novo amigo - um vampiro poderoso, deslubrante e hummm, aiii... muito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy.

Com uma linguagem, desbocada, imoral e sem papas na língua, Garota Tempestade acabou me conquistando.
E por causa dessa linguagem, passei muita vergonha no ônibus ao ficar rindo sozinha. Se preparem para muitas risadas
Com uma narrativa inicialmente lenta, mais que não te faz querer largar o livro de jeito nenhum, Nicole Peeler, nos apresenta um universo totalmente diferente do que estamos a ler por ai. O livro segue a linha estilo fantasia totalmente fora do comum.
Somos apresentados aos dramas de Jane True, uma pessoa que sofre diversos preconceitos na cidade em que mora, tudo por culpa de sua mãe e da morte do seu namorado, entre outras cositas mais. Contudo, ela conta com ajuda e o apoio de seu pai e de alguns amigos. Até que a vida de Jane muda de cabeça pra baixo por causa de um corpo que ela encontrou na praia. E aí que as coisas começam a ficar interessantes.
Por causa desse incidente, a nossa heroína acaba descobrindo um pouco mais de seu passado, e nada do que ela pensava é. Ela começa a entender um pouco mais de sua personalidade e porque ela ama tanto o mar e principalmente, porque ela se amarra em nadar pelada (isso mesmo que você leu).
Para complicar ainda mais a sua vida, um investigador é mandado para descobrir o que está acontecendo. Ryu, lindo, sarcástico, e é um vampiro. Jane logo cai de amores (e mais outras coisas) por ele.
Ainda temos Anyan, um cachorro muito louco que amei desde a primeira vez que ele apareceu correndo atrás de Jane. Aposto que vem um triangulo amoroso por ai.
Vemos um pouco de tudo nesse livro, globos luminosos, pessoas que se transformam em focas, gnomos e até pedras que falam.
A edição da Valentina esta de parabéns, a capa mesmo com seu ar infantil, transmite muito bem o que encontramos dentro do livro. Não vi erros de português, mais alguns erros de digitação.
Vasculhando o site da autora vi que já tem seis livros publicados.
Esperem que aproveitem a leitura e deem muitas risadas como eu fui capaz de dar.

“Eu estava tentando não parecer idiota demais ao ouvir tais palavras, mais aquilo era ridículo. Eu era Jane True, de Rockabill, Maine. Não a filha querida, metade sobrenatural, de uma mulher foca com um homem mortal. Caso fosse, com certeza seria mais alta... e mais graciosa” (p. 46).

6 comentários:

  1. Adorei a resenha! Tenho muita vontade de ler este livro também, li o primeiro capítulo em um daqueles folhetos da Valentina e gostei muito! Realmente, o estilo de escrita rende muitas risadas!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito engraçado, as vezes custa se acostumar com a leitura, pois ela é um pouco lenta no começo, mais depois não quer largar mais. Vale a pena, a linguagem da Jane e os pensamentos dela não te fazem parar de rir

      Excluir
  2. Nossa!
    Deve ser m livro bem legal, realmente estou com vontade de ler...
    E esse cachorro citado aí me deixou mais curiosa ainda...rs
    SEguindo aqui!
    BJs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é legal sim. Ah o cachorro, o Anyan, é um fofo, e depois que você ler, começa a perceber que ele é muito mais do que um cachorro comum. Indico a leitura

      Excluir
  3. Eu tbm curti mto esse livro e ri bastante tbm...doida para continuar a leitura... E realmente é verdade, povo deve tomar cuidado ao ler na rua, vão achar q vc é maluco...rs

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - O Teste (Joelle Charbonneau) bit.ly/1kqoiRe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Perdi as contas de quantas vezes eu ria sozinha e virava discretamente pra ver se tinha alguém olhando. Realmente me surpreendi com esse livro. Nunca pensei que fosse dar (boas) tantas risadas.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...