[Resenha] O Desafio de Ferro

by 04:46 2 comentários
Série: Magisterium
Autor: Holly Black e Cassandra Clare
Selo: #irado
Editora: Novo Conceito
Ano:2014
Páginas: 381

Sinopse:AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.
Amo fantasia, mas sou leiga quanto a essas autoras (julguem-me). Nunca li nada, mas nada mesmo delas.
Quando vi a capa do livro eu me apaixonei de imediato e quando descobri que teria um evento em mina cidade da série eu pirei. Infelizmente não pude  comparecer u.u.
O livro foca na vida de Callum Hunt/Call que ainda pequeno perdeu a mão na Batalha Sangrenta. O mundo em que Call vive é envolvido pela magia, mas não tão aparente, eles vivem no sigilo. O pai de Call, Alastir Hunt sabe que ele tem grande potencial com a magia principalmente quando está com raiva, mas não quer que seu filho seja um mago do  Magisterium (uma escola preparatória para jovens magos). Por que para ele sua amada morreu por causa deles.
“O fogo quer queimar. A água quer fluir. O ar quer se erguer. A terra quer unir. O caos quer devorar.” (pág. 81)

Call teve a perna atrofiada quando menino, mas isso nunca o impediu de fazer magia e muito menos de ser mais fraco que os outros. Seu pai não queria que ele entrasse para o Magisterium e assim ele tentou fazer, mas parecia que quanto mais tentava errar ele mais o mago Rufus seu responsável na seleção se agradava daquilo. Viu que Call tem potencial só precisava se modelado.
Depois de selecionado eles forma grupos e Call conhece Auron(personagem secundário, mas que eu gostei muito mais que o Call) e a Tamara. Umas das coisas que o mestre deixa bem claro sãos ao princípios de magia.  Se conseguirem aprende-los serão grandes magos.
Um dos que mais gosto é o 4º e quando ler o livro ira saber por que.
“É possível mudar a forma das coisas, mas não a sua natureza essencial;” (4º principio da magia - pág. 112)

P.S:
Antes de ler eu achei que a mistura de duas mentes seriam identificadas no texto, mas elas simplesmente fundiram suas mentes pensantes em prol dos leitores e conseguiram. Como ainda não li nenhum livro das duas talvez não consiga realmente distinguir, mas a linguagem foi a mesma e simplesmente DIVO *-*.
Eu amei o livro e cada pagina me deixava intrigada pelo que poderia acontecer ao Call. Primeiro ele começa com um azar que nossa... eu já esperava que daria algo errado com esse garoto.
A escola é um sonho. Sei que não devemos fazer comparações e nem o farei, mas não tem como não usar como referencia livros anteriores de magia eu li antes desse. Algumas coisas me lembraram de Harry Potter, como o trio dois meninos e uma menina, a escola de magia e um professor serio demais, mas paramos por ai por que o enredo nada tem haver com Harry. Como são dominadores dos elementos lembrei muito de Avatar: a lenda de Aang.
O livro sou estruturar tudo e fazer com oque o leitor se envolvesse com cada local e pessoa do livro e claro o que não pudia faltar é deixar ponta solta e também o gostinho de quero mais. Elas jogam a revelação na sua cara e depois deixa um hiato para o próximo volume.
Eu já quero o próximo. Você já leu o que achou? Se não leu corre e compra ele agora!!!!

2 comentários:

  1. Quem pensa que é plágio de HP se engana completamente quando começa a ler.
    Adoro fantasia!
    E 2015 promete!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!! kkkkk E serie é muito, mas muito boa. Já estou esperando pelo segundo. Obg pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...