[Tv & Cine] O melhor de mim (contém spoilers)

by 07:10 0 comentários
Lançamento: 30 de outubro de 2014 (1h58min)
Dirigido por: Michael Hoffman
Gênero: Romance, Drama
Nacionalidade: EUA

[Resenha]: Livro O melhor de mim

Sinopse: Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.


O que você faria se depois de 20 anos você reencontrasse o amor da sua vida?
E se ele ainda estivesse disponível e te amasse ainda mais?

Olá!!!
Bom, eu sei que muito vão dizer: Agora essa resenha? ou Filme do ano passado?
Sim, do ano passado que só agora consegui assisti :'( . Não pude ir ao cinema contemplar essa obra e depois que saiu de cartaz não pouco achei online. Até que um bendito dia achei um link em um blog que não lembro até hoje o nome e tentei baixar e mesmo assim foi em vão. Mas a minha prima entrou pelo link que mandei e deu um jeitinho em outro lugar. Não me perguntem pq também não sei de onde ela tirou.
Enfim, o filme é a adaptação do livro O Melhor de Mim de Nicholas Sparks. O enredo fez o máximo para expor a adaptação com detalhes importantes do livro, mas não tudo até por que não dá. O romance na juventude foi bem mostrado e nossa que fofos. Os da fase adulta também tiveram uma química maravilhosa.
O pai da Amanda e a família do Dawson são as pessoas que nao permitiam que esse romance chegasse ao seu ápice, mas o pouco que viveram juntos foi o suficiente para desperta um grande sentimento. O grande choque de realidade se vê quando eles se reencontram depois de muitos anos e quando você observa a troca de olhares o sentimento que a muito tempo estava congelado voltou contudo.
Um dos grandes dilemas do filme é que na fase adulta ela já está casada o que lhe da uma certa repulsa pela forte aproximação de Dawson. Eu não vou dizer que foi o melhor filme de todas as adaptações dele, mas foi um dos mais dramáticos.O personagem de Dawson é mais bonito na fase adulta e pouco jovem na fase inicial. O filme é lindo demais, mas para quem leu alguns pontos fica a desejar.

Para quem leu o livro assim como eu notaram diferenças que não passaram despercebidas no filme.


Filme x Livro



Esse e mais outros foram diferentes, mas esses foram os bruscos. Os últimos dois tópicos foram o que me deixaram mais impactada. Por que o pai não existe mais na fase adulta e no filme ele vive até o final.

Para quem não viu ou quem viu relembre:





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...