[Novidades] Somos parceiros da Editora Draco

by 10:17 4 comentários


É com imenso prazer que venho anunciar a mais nova parceria do blog: a Editora Draco. Vocês não imaginam a nossa alegria. Foi com um pouquinho de atraso que a noticia foi dada, mas estávamos naquela correria pré-bienal.
A Draco é uma editora que valoriza muitos os autores nacionais, tanto que o seu catalogo é composto somente por eles, voltada especialmente para a literatura fantástica. 

"A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro."

Fico feliz de ver o quanto a literatura brasileira tem sido valorizada cada vez mais pelas editoras. Dando oportunidades aqueles que estão começando. Isso é apenas um inicio dessa reviravolta. Pra quem acompanha, sabe o quanto a literatura brasileira era esquecida, um pouco marginalizada e as vezes nem sempre vista com bons olhos. Ah é brasileiro? Nem vou ler. Pode parecer um absurdo, mas isso ainda acontece, tem pessoas que são capazes de falar disso e os mais diversos abusurdos quando se trata dos nossos autores.
Enfim, parabéns a Editora Draco por fazer esse trabalho maravilhoso de privilegiar a literatura nacional. Continuem fazendo esse trabalho lindo.
Ah, só mais uma coisinha, fico feliz de ter uma autora maranhense no catálogo da Draco, pequeno detalhe que não quis deixar passar.

Quer conhecer um pouquinhos mais da editora?

4 comentários:

  1. yayyyy parabens pela novidade!!
    que venha mais e mais parcerias :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmila, obrigada. Assim esperamos, e que venham muitas pra você também.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...