[Dicas Literárias] Livros com o tema Rock #2

by 05:53 8 comentários

Hoje é o dia do Rock e por que não comemorar esse dia com livros?
Há um tempo atrás fizemos dicas sobre o mesmo tema caso queira dar uma olhada clique aqui, mas com livros diferentes e como já se passou um longo período resolvemos trazer novos livros para sua lista. Então vamos começar.

1- Como a Geração Sexo-Drogas-e-Rock'n'Roll Salvou Hollywood - Peter Biskind

Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, George Lucas, Steven Spielberg, Robert Altman - eles fazem parte da geração de cineastas que reescreveu o script da Hollywood dos anos 70, com filmes como Bonnie e Clyde, Sem Destino, O Poderoso Chefão, A Última Sessão de Cinema e Taxi Driver, clássicos modernos que revolucionaram a maneira de conceber, produzir e fazer filmes.
Em Como a geração sexo-drogas-e-rock n roll salvou Hollywood, Peter Biskind recria aquela "década dos diretores", um dos períodos mais excitantes da história do cinema, que tem início com o lançamento de Sem Destino, no final da década de 60, e termina com Touro Indomável e uma Beverly Hills marcada pelo consumo de cocaína, já nos anos 80.

 2- Deus do Rock - Gisele Souza


Para viver um grande amor, você se condenaria ao inferno? 
Com uma vida cercada de privilégios, riqueza e poder, Apolo, o filho prodígio de Zeus, é um homem determinado e acostumado a ter tudo que deseja. O poderoso deus do sol tornou-se também o deus do rock. Sua herança seria o trono do Olimpo e foi nisso que regeu sua vida, sempre à disposição, esperando, aprendendo, obedecendo. Contudo, o destino ainda o colocaria à prova, talvez a doce Angélica fosse apenas um teste de força, uma tentação que ele precisava resistir. Só que, ao ver os olhos daquela menina tímida, perdida nos bastidores do show business, ele já havia perdido a batalha.Agora restava apenas vencer a guerra para viver seu grande amor. As garras afiadas das Moiras não lhe dariam trégua, um mal precisava ser feito para o bem vencer. Alianças serão travadas, amizades destruídas, a confiança será quebrada... Uma união de corpo e alma que acarretará num conflito entre deuses e mortais, um jogo de poder que poderá custar muito mais que a imortalidade. 

 3- O pequeno livro do Rock - Hervé Bourhis

Este livro é um diário particular do rock, escrito com base naquilo que o autor leu e ouviu durante décadas em revistas, canções e filmes que marcaram as gerações. Ilustrado através de capas de discos, letras de músicas, cortes de cabelo, fatos e boatos. O autor retrata situações curiosas sobre personagens desconhecidos. Há ainda as 'batalhas', onde Hervé lista e compara discos de dois artistas ou grupos diferentes - Chuck Berry ou Little Richard, Lou Reed ou David Bowie, Nirvana ou Pixies?

 4- O pequeno livro dos Beatles - Hervé Bourhis

Nesta HQ, é retratada a trajetória do grupo inglês desde antes de sua formação, passando pelos anos da Beatlemania, pela separação do grupo até se focar apenas na carreira solo de seus integrantes. 


 5- Rock and Roll : Uma história Social - Paul Friedlander

Como um curso intensivo sobre rock and roll, este livro traz os dados básicos, mas não ignora os detalhes que marcaram as três primeiras décadas de história do rock. Partindo do berço do rhythm and blues, Elvis e o som negro da Motown, revisita os ícones dos anos 60, os guitars heroes dos 70, o punk, para chegar à batida dos anos 80, relembrando a trajetória de um gênero musical que já atravessou cinco décadas de sucesso ininterrupto. 


6- Amigas (im)perfeitas: juntas no amor, na dor e no rock'n roll - Leila Rego

Nina, Pâmela e Manuela, amigas desde os tempos de colégio, tem agora uma nova realidade pela frente: largar a adolescência para trás e crescer em meio às angustias dessa nova fase.
O término da faculdade e o inicio de uma carreira fazem parte das decisões maduras que a vida está cobrando dessas três amigas inseparáveis. Mas o que elas não imaginavam é que viveriam ainda muitos tropeços e desencontros amorosos, repletos de emoções conturbadas - e boas gargalhadas.
Embaladas pelo bom rock 'n roll da Legião Urbana, as amigas viverão aventuras e descobertas ainda mais surpreendentes que as da adolescência, entre elas, fazer com que Nina, que sempre se apaixona pelo homem errado, encare uma Operação Faxina Interna para tentar superar as feridas de seu coração. 

 7- Rock para pequenos: Um Livro Ilustrado Para Futuros Roqueiros - Laura D. Macoriello


"Rock Para Pequenos – Um Livro Ilustrado Para Futuros Roqueiros" é o primeiro lançamento de literatura infantojuvenil da Edições Ideal. A temática relacionada ao universo do rock and roll vem para honrar a vocação e o direcionamento da editora, mostrando que a tradição dos bons sons pode ser cultivada desde o berço.
O livro nasceu da união entre duas paixões: rock e crianças. Sem muita firula, com textos diretos e ilustrações coloridas, o livro apresenta para os pequenos esse incrível mundo do rock e alguns dos seus ícones. Os “personagens” foram escolhidos a dedo pela autora Laura D. Macoriello: Jimi Hendrix, Elvis Presley, Janis Joplin, David Bowie, Angus Young, The B-52s, The Rolling Stones, Chuck Berry, Steve Harris (Iron Maiden), Ramones, Beatles, Kiss e Ozzy Osbourne.

8- O livro dos Mortos do Rock: Revelações surpreendentes sobre a vida e a morte de sete lenda do Rock&Roll - David Comfort

O Livro dos Mortos do Rock é a primeira obra a comparar em profundidade as vidas conturbadas e as mortes trágicas dos sete maiores ícones do rock 'n' roll: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morisson, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e Jerry Garcia. O autor apresenta fatos reveladores e surpreendentes sob um ponto de vista inédito, analisando as ambições e lutas que estes artistas tinham em comum. Carismáticos e talentosos, mas isolados e cheios de conflitos, eles não foram exatamente os ídolos que pensávamos conhecer. Para além de sua genialidade, este livro revela o lado humano e dramático destas sete lendas do rock. Uma jornada frenética ao outro lado da fama. Uma viagem às fantásticas histórias de inquietação e excessos que culminaram em suas mortes prematuras e os elevaram à condição de Imortais.

 9 - As raízes do Rock - Florent Mazzolieni

As raízes do rock, livro escrito pelo jornalista, autor, fotógrafo e viajante profissional Florent Mazzolieni, conta como surgiu o gênero musical que deu início à maior revolução cultural do século XX. O título também aborda a evolução da indústria fonográfica, passando pelo crescimento dos grandes selos independentes e o surgimento dos discos 45 rotações. A importância de Nova Orleans como base rítmica do rock'n'roll e o reinado dos grandes grupos vocais. Para ilustrar todo esse período que vai dos anos 1930 até meados dos 1950, o livro reúne mais de 300 fotos entre shows, capas de disco, recortes de jornais, selos de discos, cartazes promocionais e muito mais.

 10 - O som da revolução- Rodrigo Merheb

Montado sobre uma base de conhecimento sólida, O Som da Revolução se propõe a contar a história cultural do rock a partir de um corte histórico entre os psicodélicos anos de 1965 e 1969. Com um texto envolvente, Merheb capta o espírito de um tempo que não parece ter fim e de uma geração que ousou mudar o mundo ao som do rock de Bob Dylan, The Byrds, Beatles e Pink Floyd.


 11 - Rock & Pie: Sexo, amor e Rock and roll - Lilian Galdo

Vivianne Santinni se considera uma garota de sorte. Além de ela ter sido escolhida para substituir o baixista da banda Rock & Pie, que já é relativamente conhecida em sua cidade natal, ela ainda ganha a oportunidade de dividir os vocais a banda. Em pouco tempo ela já começa a ser considerada como um amuleto da sorte pelos outros integrantes, três homens lindos e talentosos, já que desde que ela se tornou um membro oficial, a banda explodiu pelo mundo todo. Mas além do sucesso, Vivi ganhou uma coisa muito mais preciosa: uma nova família.Ric, o vocalista principal e guitarrista, é o garanhão da banda. As garotas fazem fila para vê-lo e caem frequentemente aos seus pés. Apesar de tudo, ele respeita profundamente sua parceira de banda e se torna seu maior confidente. Cadú, o caçula e tecladista, além de ser um rqapaz lindo e talentoso é amoroso e leal à Vivi. Tim, por sua vez, é a pedra no sapato da baixista. Parece que o objetivo desse baterista é tornar os dias de Vivi mais cinzas, já que ele faz de tudo para deixá-la para baixo. Ele sempre a deprecia, quando não está ignorando sua existência. O motivo de tanto rancor é um mistério para a garota, mas ela não imagina o que ele encobre por trás dessa fachada cascuda.
Agora se jogue no quarto ou em qualquer lugar da casa, aumente o volume e curta uma boa leitura. Bjos e até a próxima dica. :D




8 comentários:

  1. Adorei a seleção de livros. Muitos eu não conhecia. Vou procurar saber mais.

    =D
    Café com Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw que bom que gostou. :D E muito obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Oi, Mary!
    Essa seleção é linda, além do livro quero muito "Deus do Rock" , está na minha lista de desejados. Adorei suas sugestões, nesse dia de celebrar a música no último volume o puro Rock.
    Muitos Livros e Sucesso!
    Bjs!

    booksmagiclove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca por ele também e outros que estão na lista. Bjos.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Nem me fale a capa por si só já chama atenção e criamos especulações do que vem por ai kkkkkkkk obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Uauu aquele momento que vc percebe que não leu nenhum da lista e está com vergonha rsrsrsrs, mas acho que as listas servem pra isso, pra gente anotar as dicas né? rsrsrs Tudo anotado!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw kkkkkkk é isso mesmo. Tem opções maravilhosas para você nesse tema. Bjos e obg pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...