[TV & Cine] Aquelas séries que nos marcaram em 2016

by 19:47 6 comentários

Nossa! Foi difícil selecionar as que mais marcaram e quantas series novas esse 2016 nos trouxe que o tempo fica muito limitado para as horas necessárias de maratonas. As séries que tiverem resenha o link estará no nome da série.


Sense8: Essa é uma série que veio para LACRAR. Sério. Muitas pessoas param por conta das cenas de sexo, mas por favor vir com pudor uma hora dessas? Brincadeira. Nem mostra nada. Enfim... A séries mostra problemas culturais, sociais e de gênero. Muita informação para uma sociedade conservadora e muitos não estão preparados para ver o que essa série tem a oferecer.


Degrassi: next class: É quase um sense8 juvenil, mas sem os senses e a parte de sexo, mas  engloba muito as questões sociais, raciais e sexuais também. A diferença é que o tema de certa forma é mais aberto não só na escola como com os pais. Eles passaram isso com outra roupagem e eu gostei muito por que não é só de preconceito que se vive, existe o lado bom também.


Stranger Things: É terror? Então vem que eu gosto. Essa série é no clima dos livros de Stephen King, com ar retrô e circunstâncias cientificamente estranhas. Na época dos anos 80 as experiências, a genética e a ciência estavam em alta. A série me lembrou muito os filmes O Nevoeiro e O Apanhador de sonhos, quem já assistiu vai entender. E uma das coisas que chamou atenção foi o fato de que os personagens chave são crianças e elas protagonizaram de uma forma que pareciam adultos e o foco da série é mostras a quebra entre nosso mundo e outro estando no mesmo espaço.Muito louco e aterrorizante.
 
  

Uncontrollably Fond: Esse ano foi tão bom, sério. Em 2016 eu descobri uma coisa tão linda: doramas... Já assisti uns 4 e quero assistir mais, porém esse em especial me tocou de uma forma tão surpreendente e pra quem leu a resenha que eu fiz no blog sabe disso. Quem não conhece ou nunca assistiu dramas asiáticos, por favor assistam, pois valem a pena e vocês se apaixonam.


The OA: Netflix só sabe lacrar com as suas séries Mano eu terminei ela faz um dia e estou numa ressaca tão brava, só olhando pra parede e pensando em tudo que aconteceu, tentando assimilar tudo. The OA virou minha favorita do ano de 2016. Sabe aquela série que te pega do início ao fim e você não consegue largar e quando acaba você quer mais? Essa é The OA <3 Se eu pudesse eu sairia com uma placa na rua escrito: "Assistam The OA", então só assistam...


Game of Thrones: Na minha lista de melhores de 2016 não podia faltar a minha série favorita. GOT está em sua sexta temporada. Com muitas reviravoltas, surpresas, teorias se tornando verdade, segredos sendo revelados, planos para tomar o trono, lutas, sangues e morte (o que não podia faltar), todos se preparando para lutar pelo trono e ainda dragões gostosos kkkkkk. E cada EP novo que saía era  um surto enorme na internet que até quem não assistia sabia de tudo. E só mais uma coisa: Batalha dos Bastardos <3




Daredevil: Já em sua segunda temporada continua contando a história de Matt Murdock e o que e quem ele precisa enfrentar para deixar a sua cidade protegida. A Marvel não decepciona e nessa temporada nova não é diferente, cada EP lhe prende do início ao fim. E não pode faltar a cena do corredor <3 e ainda conta com um anti-herói maravilhoso e que rouba a cena graças a isso vai ter série dele Aaaah <3

Esperamos que o 2016 tenha sido uma boa descobertas de mundos, personagens e superpoderes. Bjos! Edy e Mary.

6 comentários:

  1. AHAAA!!! Eu amo séries, mas ainda não assistir nenhuma dessas que você mencionou. Estou hoje atualmente vendo Grey's Anatomy, e Guilmore Gilrs. Quando terminar vou correndo assistir essas dai.
    Amei :)
    Bjs

    http://www.livrosemarshmallows.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois corra. Você vai adorar cada uma dessas. Eu tbm assisto gilmore Girls, mas ainda estou no meio da série. Bjos.

      Excluir
  2. Oi, Mary!
    Menina, eu ainda tenho de conferir essa Degrassi. Desde que recomendou, eu fico com ela na cabeça, mas ainda não parei pra ver.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luh assista. Você vai amar tenho certeza. <3

      Excluir
  3. Stranger Things e GOT <3
    Todo mundo falando que The OA é a melhor série de 2016 e eu ainda não assisti!! Preciso ver HSUAHS
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher assista. A Netflix tem me prendido como ninguém com essas séries. Bjos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...