[Resenha] Novembro, 9 @galerarecord

by 16:59 4 comentários
Titulo: Novembro, 9
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 352

Skoob | Compre e Compare

Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?


Sempre que falo de livros da CoHo sou altamente suspeita por que gosto muito do jeito que essa mulher escreve, mas percebo também a evolução de sua escrita e temas abordados.
Não é de hoje que ela gosta de causar. Tratar de temas delicados com uma abordagem bem mais macia e penetrante para o leitor. Corre o risco de transbordar lágrimas, então leia sempre com um lenço a mão.
O último que li foi Talvez Um Dia e fiquei impactada e quando comecei esse eu já senti que deveria ficar atenta. Os protagonistas Fallon e Ben se conhecem por "acaso" (depois que lerem vão saber o porque das aspas) no dia 9 de novembro um dia muito marcante na vida dela.
No primeiro instante vemos uma relação conturbada entre pai e filha e NOSSA o pai da Fallon da vontade de esganar de tão ridículo que é com a filha. A menina já se sente reclusa pelas marcas que tem no corpo e por perder a chance de atuar por causa delas e o pai acaba por deixar ela ainda mais para baixo. Não vou mentir, tem pais que em vez de levantar a cabeça do filho só faz afundar cada vez mais.

- Uma das coisas que sempre tento lembrar a mim mesma é que todo mundo tem cicatrizes - diz ela. - Muita gente tem umas ainda piores do que as minhas. A única diferença é que as minhas são visíveis e a da maioria das pessoas, não. (pág. 76)
 As vezes para uma pessoa assim é preciso um a intervenção  e é ai que o Ben entra para salvar o dia. A gente nunca está preparado para que um estranho nos defenda mais que alguém que conhecemos a vida inteira. E esse dia não podia ser mais louco. Ben é um cara totalmente descontraído e eu logo me apaixonei, tenho uma queda por rapazes que me fazem sorrir e esse não só fez a Fallon sorrir como eu. Era como eu fosse ela no exato momento em que ele aparece. <3
O dia 9 de Novembro ficou marcado. Depois de metade do dia com Ben, o escritor (apelido dado por Fallon depois que descobre que ele está escrevendo um livro) e que ele acha o encontro deles um bom motivo para escrever uma nova história e como Fallon está de mudança ele marcam a data que se conheceram para se encontrar todo ano. Não é lindo? Ahahahahahha. O livro me lembrou Simplesmente Acontece kkkkkkkkk esses aperreios do destino. E sabe lá o que pode ter acontecido durante esse longo ano longe, sem telefone, sem e-mail, sem facebook e sem nada, absolutamente NADA por que a Fallon achou melhor assim. Estranho, mas assim foi.

Nossa será que ele está...
Ele está.
-Ben - digo, semicerrando os olhos. - Você está...me booksting?
Ele ergue uma sobrancelha.
- Booksting?
- É. Quando um cara gato fala de livros com uma garota. É como sexting, só que é falando e tem livros em vez de sexo. Nem tem a ver com mensagens de texto. Tudo bem, não tem nada a ver com sexting, mas fez sentido na minha cabeça. (pág. 114)

Sabemos por alto o que se passou nessa distancia toda a cada encontro. São ao todo 6 encontros e 1 a parte por que foi o que se conheceram. Então são 7 capítulos muito bem construidos e personagens com características e presenças marcantes. A cada ano que passa conhecemos pessoas novas em volta desses dois personagens enriquecendo história. Mas como quem já acompanha os livros da autora sabe que ela adora fazer surpresas. U.U


Por isso repito: prepare o coração e a mente. Essa mulher gosta de arrasar com o leitor e da cada susto que meu pai. Não aguento. É cada tiro que se não desviar acerta.
Entrou para os meus favoritos. Um livro que trata de amor a distância, de família, de vergonha alheia, de apoio moral, de feridas que não precisam ter marcas para doerem tanto e claro temos um resquício de Tate e Miles de Ungly Love <3
Um foi a cura do outro, mesmo depois da loucura que era a vida do dois.

 

4 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia o livro mas já fiquei aqui morrendo de vontade de ler!
    Adorei a resenha!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty leia. Eu fiquei chocada com o que pode acontecer em poucas visitas. Super indico. Bjos!

      Excluir
  2. Oi Mary, tudo bem?

    Só leio critica positiva da autora, mas ainda não li nada dela, espero poder conferir agora em 2017. E vou preparar o coração e a mente! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepare tudo por que você sofrerá forte emoções. Bjos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...