[Resenha] Will e Will

by 09:00 2 comentários
Autor: John Green e David Levithan
Editora: Galera
Ano: 2014
Páginas: 347 


Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
Will e Will é um daqueles livros que você tem que ler porque sabe que vai gostar.De John Green e David Levithan, o livro conta a história dos Will´s Grayson,dois Will completamente diferentes.

 "- Hã,eu sou Will Grayson.- W-I-L-L G-R-A-Y-S-O-N? - pergunta,soletrando impossivelmente rápido.O garoto me olha por um segundo, a cabeça inclinada,como se pensasse que eu poderia estar passando um trote nele.Então finalmente diz:- Porque eu também sou Will Grayson.- Tá de sacanagem? - pergunto
- Não - diz o cara ."(pág.130)

O livro segue alternando entre os Will, ora um Will Grayson ora outro.Um detalhe nas personagens é que um Will é hetero e o outro é gay,Segundo alguns site , o John Green escrevia os capítulos do Will hetero e David os capítulos do Will gay.

O desenrolar da trama é tudo que se espera de um livro de John Green, piadas,texto fácil e muito bom de ser lido.Um dor personagens que movimenta a história é o Tiny Cooper o melhor amigo (pelo menos da forma que ele se intitula ) de um dos Will Grace.

"Tiny Cooper não é a pessoa mais gay do mundo,tampouco é a maior pessoa do mundo,mas acredito que ele possa ser a maior pessoa do mundo que é muito, muito gay, e também a pessoa mais gay do mundo que é muito,muito grande. Tiny é meu melhor amigo desde o quinto ano do ensino fundamental,exceto pelo último semestre,quando ele ficou ocupado descobrindo todo o alcance de sua gayzice, e eu fiquei ocupado com um Grupo de Amigos de verdade pela primeira vez na vida [...]"(pág.9)


Um dos Will ainda se vê as turras ao descobrir queo cara que ele conversa pela internet seu grande "amor virtual' na verdade é sua (ou era ) melhor amiga.

"maura:eu sou isaac,will.
eu: não seja idiota,ele é um cara.
maura: não é não.ele é um perfil.eu o criei.
eu:tá,sei.
maura: fui eu quem o criou."(pág.140)

Com muitas idas e vindas dos Will e situações que podem ser vividas por qualquer pessoa, Will e Will é um livrão para presentear alguém ou se presentear.Mostra mais um vez que John Green veio pra ficar com essa linda parceria, méritos a David Levithan também.




2 comentários:

  1. Eu me lembro que cheguei a receber esse livro, mas não me interessei pelo enredo. Achei que uma parte seria melancólico demais e acabei passando para frente. A maioria fala que é muito bom mesmo, uma pena que ele não tenha me chamado a atenção. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise olá,io é verdade.Quem olha assim não dá nada,li por dois motivos, o primeiro é que um amigo me indicou e outra que eu já conhecia o trabalho do John Grenn. O livro é muito bom e gostoso de ler, mostra que John é um autor além de "A culpa é das estrelas",dá uma lida que vale a pena,vai se divertir.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...