Subtitulo: O portal do desejos
Autor: Laísa Couto
Editora: Draco
Ano: 2014
Páginas: 271
Rheita é órfã de mãe e a única neta de um joalheiro falido. Por mais que seu avô tente, os esforços para isolar essa garota de 10 anos do mundo e esconder sua verdadeira identidade são inúteis.
Inteligente e esperta, a curiosidade da garota leva-a a uma descoberta no antigo quarto da mãe. Encontra a metade de um mapa mágico, mas qual seria a relação disso com o desaparecimento de seu pai?
Quando Kiel, o filho gago do sapateiro, faz revelações incríveis a Rheita, juntos partem para uma aventura repleta de segredos ainda maiores, rumo a um outro mundo, Lagoena, a Terra Secreta que corre grande risco de não mais existir.
A menina deverá salvar esse lugar mágico, protegendo o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado, enquanto segue o maior desejo de seu coração: encontrar o pai que nunca conheceu.
A Laísa é da minha terra (São Luís - MA). Desde que a conheci e soube do livro o queria em mãos. Tive o prazer de compra-lo autografado na Bienal do Rio do ano passado e eu ainda ganhei um mapa de Lagoena. <3 Sou apaixonada por mapas.
Achei o livro ideal para a faixa etária de leitura desde os 9 anos, os personagens principais também são crianças e muito curiosas kkkkkkk outros mini-leitores podem se identificar.
A narrativa foi bem construida e a escrita é como se fosse arcaico. Como assim?
Eu senti pelas palavras e construção de frases o quanto ela me fez sentir estar na aldeia da Rheita em tempos de reis, aldeão, carruagens e etc... Se permiti sentir a carga do tempo na escrita.
A autora proporcionou na história personagens de nosso folclore :3 deixando ainda mais rica a busca das chaves e por falar em chaves elas são o grande foco do livro e a salvação de toda Lagoena. Outro aspecto do livro é as leves lembranças de Alice no País das Maravilhas e o filme O Labirinto do Fauno (amo esse filme), não sei se a autora pensou nisso, mas eu senti.
A cada chave encontrada mais eu me apaixonava pelos seres que apareciam e olha que já conhecia muitos, mas outros foi uma surpresa.Ah um segredo: Tem unicórnio <3 ahahahahahah
O livro nos mostra o que se pode chamar de amizade eterna Kiel e Rheita nos dão um espetáculo de cumplicidade e parceria e no fundo você quer que no futuro algo mais aconteça. Há muitos momentos de extrema tensão e é impossível o coração não está a ponto de sair pela boca. Em sua caminhada tiveram que deixar muita gente para trás pra que o seu mundo e o novo que descobrirão se salvem.
Ainda perguntarei a autora sobre o enigmas, que são vários. Esse foi um dos detalhes que eu amei e quero muito aprender a fazer isso.
Foi uma leitura gostosa e divertida, pois além de momentos de tensão tem os de alegria e divertimento dos amigos.
Ainda perguntarei a autora sobre o enigmas, que são vários. Esse foi um dos detalhes que eu amei e quero muito aprender a fazer isso.
"Nunca deseje o que por destino não pode ter. Tal desejo infecta a alma e traz consequências que o futuro não pode prever" (pág. 265)Eu nunca consegui adivinhar o que seria, caso fosse eu em Lagoena iria passar uma vida atrás das chaves. kkkkkk
Foi uma leitura gostosa e divertida, pois além de momentos de tensão tem os de alegria e divertimento dos amigos.
Você já leu ou já ouviu falar deste livro, o que achou? Queremos saber sua opinião.
Oi, Mary!
ResponderExcluirFico contente por ter apreciado a leitura e por ter acreditado em Lagoena da primeira até a última folha.
Obrigada pela resenha.
Att.,
Laísa Couto
Onw, flor! Não há de que. Amei o livro e o mundo nele descrito, além de seres magníficos ao redor da caminha de Rheita e Kiel.
Excluir