[Entrevista] Nossa nova parceira Rô Mierling

by 12:17 3 comentários
O nome de nossa autora é Rosana Erbe e utiliza o pseudônimo de Rô Mierling. O Mierling era o sobrenome da sua avó, já falecida, por isso ela o colocou em homenagem a ela.
Ela é gaúcha, ama literatura de todo jeito e forma, tem muitas coleções de livros, lê e escreve desde os nove anos. É uma Ghost Writer (escritora fantasma) e revisora literária há mais de dez anos. Sempre escreveu e revisou obras de autores nacionais e internacionais.
Como ela já havia me falado algum tempo atrás, que esse ano ela resolveu dar uma reduzida no ritmo do trabalho e se dedicar a escrever suas obras, publicar seus textos, participar de antologias e lançar dois livros: Contos e Crônicas do Absurdo e 1ª Antologia Amor e Morte.

Fiz uma pequena entrevista com a Rô (como a chamo) para que vocês possam conhece-la melhor.

Primeira Impressões: O que lhe inspirou fazer Contos e Crônicas do absurdo?
Rô Mierling: Fui inspirada na quantidade de acontecimentos absurdos que todo dia presenciamos no Brasil. Violência contra criança, falta de respeito com relação aos nossos sentimentos nas relações humanas, eventos extraordinários que vivi e vi em todos os lugares que morei. Já morei em vários lugares do Brasil e conheci muita gente diferente. Com base nas minhas histórias e nas historias dessas pessoas resolvi formar essa coletânea de contos e crônicas baseados em fatos reais.

P.I: Você tem autores que lhe inspiram? Quais são?
Rô: Leio de tudo, mas me inspiro nas formas literárias da escrita de Luís Fernando Veríssimo, Carlos Eduardo Novaes, Martha Medeiros com um toque da irreverência de personagens midiáticos mais irônicos como Rafinha Bastos e Gentili.

P.I: Como consegue conciliar vida familiar e vida de escritora?
Rô: Trabalho em média 15 horas por dia, trabalho muito na madrugada, tenho um filho de dez anos e meu marido que me ajudam muito. Moramos em uma casa estilo cooperativa, cada um faz um pouco.. Aqui na minha casa é na moda do “se vira”.
- Mãe o que vamos jantar hoje?
- Hoje é “se vira” meu filho.
Meu filho então vai para cozinha e “se vira”..rsrs
Mas vivemos em paz, meu marido e meu filho me apoiam totalmente nos meus projetos literários.

P.I: Têm planos para o futuro? Quais seriam?
Rô: Meu futuro está nas mãos de Deus, continuar trabalhando como ghost writer e revisora literária, participar cada vez mais da vida literária do Brasil e tentar deixa no mundo um legado de cultura e conhecimento, mesmo que através de uma simples vírgula ou ponto de exclamação.

P.I: Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?
Rô: Depois de lançar esses dois livros em que estou trabalhando agora, pretendo lançar um segundo livro de contos com título provisório de “O que existe atrás da sua porta?”. Nesse livro pretendo entrar mais e mais nos eventos obscuros que acontecem dentro da casa e das vidas das pessoas que andam por esse país.

Livros:
-1ª Antologia Amor e Morte(Em breve)
-Contos e Crônicas do Absurdo (Lançamento dia 15 de julho em breve divulgaremos os locais de venda)













3 comentários:

  1. Obrigada Marisa, conte sempre comigo..bjs literários..Rô Mierling

    ResponderExcluir
  2. parabéns vc é uma pessoa abençoada p/ DEUS escreve desde a infancia , ñ deve ser facil, bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...