[Resenha] O Duque e Eu

by 09:44 0 comentários

Autor: Julia Quinn
Série: Os Bridgertons #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013


Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Este é o primeiro volume da série. Neste volume acompanhamos a vida de Daphne Bridgerton a quarta filha da família. Podemos observar como é feita a sua apresentação a sociedade Londrina do séc. XIX. Daphne é uma menina encantadora, chama atenção dos homens, mas eles nunca a veem com o intuito de casamento e sim como uma grande amiga, pois ela sempre sabe o que dizer quando está cercada por homens e mostra muita confiança em si o que muitos homens na época não apreciavam a uma futura esposa.
Em contra partida conhecemos Simon Basset o irresistível Duque de Hastings e melhor amigo de Anthony o irmão mais velho de Daphne. Como é temporada de bailes da alta sociedade e um homem rico e solteiro é um prato cheio para as mães que querem arranjar um bom partido para suas filhas. E como nosso querido Duque não quer casar nunca, por fatos dolorosos de sua infância traumática, ele acaba se deparando com Daphne em uma situação meio controversa, mas que mesmo sem querer o contato entre os dois solta faísca de imediato.
Dos três volumes já lançados li dois e esse é o que mais gosto. Não tem como não se apaixonar pelo Simon, além de bonito é muito engraçado e carismático.
E nada mais gostoso do que uma proposta audaciosa para esquentar as coisas. Não acha?
E é exatamente isso que a Simon faz. A ideia dele é fingir que corteja Daphne para não aparecer pretendentes e ela aceita para que haja pretendentes ao seu alcance.
O que posso dizer, o livro é maravilhoso do começo ao fim. É um romance envolvente que faz com que o leitor só queira largar o livro quando realmente acabar e olha lá, por que a capa é tão linda que após feita a leitura você ainda fica admirando o livro. A Julia soube fazer uma comédia romântica e colocar o romantismo no momento certo e hás certos momentos engraçados que eu morri de rir.
            Os momentos entre Antony e Simon são os melhores. As lembranças do passado de Simon nos faz questionar até quando um problema no filho pode mudar os sentimentos de um pai com o filho.

Família Bridgerton






Quotes:

“Era um daqueles sorrisos de menino, do tipo que derrete corações femininos num raio de 15 quilômetros.”

“Simon sentiu no âmago a rejeição do pai. Experimentou uma espécie peculiar de dor tomando conta de seu corpo e envolvendo o coração. E, conforme o ódio lhe invadia e transbordava por seus olhos, ele fez uma promessa solene.Se não podia ser o filho que o pai queria, então seria exatamente o oposto.”


“Ali estava um homem. Daphne pensou com sarcasmo, que possivelmente poderia livrar para sempre os rapazes Bridgertons do assédio das moças risonhas. Por que isso a incomodava tanto, não sabia. Talvez porque tivesse consciência de que um homem como ele jamais se interessaria por uma mulher como ela.”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...