[Resenha] Insurgente

by 09:52 0 comentários


Autor: Veronica Roth
Série: Divergente #2
Editora: Rocco
Páginas: 374
Ano: 2013



Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 



Uma escolha 
Pode significar um sacrifício

Um sacrifício
Pode implicar uma derrota

Uma derrota
Pode ser um fardo

Um fardo
Pode torna-se numa batalha

A TUA ESCOLHA
PODE DESDRUIR-TE



Neste segundo livro da série Divergente, podemos perceber as mudanças de comportamento da nossa Heroína Tris. Onde ela já está madura em relação aos acontecimentos do livro anterior.
Tris, Quatro, Caleb, Peter e Marcus viajam para a base da Amizade, onde já se encontram refugiados alguns membros da Abgnegação. Nesse meio tempo Tris descobre o porquê do massacre na sua antiga facção, no qual eles morreram para proteger um segredo. Esse volume é cheio de reviravoltas, segredos e traições. E por causa de muitos deles a relação de Tris e Quatro/Tobias fica meio conturbada.

Opinião:

Assim como Divergente, Roth soube nos deixar presos ao livro sem a necessidade de momentos monótonos. Adorei a viajem pelas facções, nesse volume você pode conhecer mais sobre cada uma e observar seu modo de vida. Também podemos ver a diferença dos Divergentes para os outros integrantes das facções deixando explicito algumas habilidades dignas deles. O livro em si é maravilhoso.

Quotes:
"Ele desliza a mão sobre a minha bochecha, com um dedo preso atrás da minha orelha. Depois, abaixa a cabeça e me beija, fazendo um calor se espalhar por todo o meu corpo. Agarro os seus braços, segurando-os ali pelo máximo de tempo possível. Quando ele me toca, o sentimento de vazio no meu peito e estômago tornam-se quase imperceptível."

"[...] nossa sociedade não é dividida entre "bem" e "mal'. Ser cruel não torna uma pessoa desonesta, da mesma maneira que ser corajoso não faz de ninguém gentil."

"Insurgente. Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, mas que não é necessariamente considerada agressiva."

Filme:

Estreia prevista para 19 de março de 2015.

A série Divergente conta com três volumes:

  1. Divergente
  2. Insurgente
  3. Convergente 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...