[Resenha] O segredo do meu marido

by 06:18 0 comentários

Autor: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 368

Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.

Não se engane por esse livro, é a primeira coisa que tenho a dizer.
Quando vi o livro pela primeira vez tinha ficado interessada, contudo, após ler a sinopse achei que não vinha nada de interessante. Um engano.
O livro é surpreendente, pra quem gosta de suspense, romance e mistério, é um prato cheio.
Apesar de a trama nos levar a desconfiar desde o inicio sobre o que seja esse segredo, ela nos envolve de uma forma que não faz querer largar mais o livro, querer saber qual o segredo, e o fim de cada personagem.
A história conta a vida três personagens diferentes, Cecília, Tess e Rachel, mas, com algo em comum: o segredo do marido de Cecília.
Cecília é uma personagem daquelas que fala e pensa muita, organizada ao excesso, vendedora (representante?) da Tuppeware, se envolve em monte de coisas da escola e da Igreja, casada e mãe de três filhas (admito que são umas figuras).
Tess foi à personagem que mais gostei, é tímida, tem pavor de estar no meio de muita gente, e ainda por cima falar com elas, entretanto, trabalha no ramo da publicidade e consegue superar seus temores de uma forma de dar inveja. É casada, mãe de Liam (que é um fofo) e divide tudo com a prima Felicity, inclusive o marido. Isso mesmo. Felicity e Will se dizem apaixonados um pelo outro, e Tess fica com cara de boba sem saber o que fazer (mais ela irá encontrar um bonitão pra curar essas mágoas, um ex-namorado).
Rachel mora sozinha, apaixonada pelo neto, e trabalha na secretaria da escola. Enfrenta um drama família, e eis este drama que envolve o segredo do marido de Cecília.

 “Era isso o que precisava ser feito. Era assim que se convivia com um segredo terrível. Apenas seguia-se em frente. Fingia-se que estava tudo bem. Ignorava-se a dor profunda, o embrulho no estômago. De algum modo, era preciso anestesiar a si mesmo de forma que nada parecesse tão ruim, mas tampouco parecesse bom”. (p. 237).

É difícil tentar falar sobre o livro sem dar spoiler sobre ele. A história não é chata, contudo tiveram algumas partes chatas (admito que as partes da Cecília eram as que mais me estressavam). Outro ponto negativo para mim foi o tamanho da letra, pois pra quem usa óculos, é meio ruim quando elas são pequenas.
E o que dizer sobre o fianl do livro. Amei a forma como ela conduziu a história, nos explicou alguns pontos e nos contou sobre o que acontece no futuro de cada um dos personagens. Incrivel esse momento e me deu um sentimento de raiva, principalmente em relação ao Jhon-Paul (tinha muita pena dele). Agora só lendo pra entender o porque dessa mistura de emoções.

“Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora” (p. 364).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...