[Novidades] O Livro A Estação dos Ossos pode virar filme

by 13:38 3 comentários
Para os fãs de distopias. Pode vim mais um filme por ai.


Sinopse:
2059. Paige Mahoney tem dezanove anos e trabalha no submundo do crime da Londres de Scion, na zona dos Sete Quadrantes, para Jaxon Hall. O seu trabalho consiste em procurar informações invadindo a mente de outras pessoas. Paige é uma caminhante de sonhos, uma clarividente - e, no seu mundo, no mundo de Scion, comete traição pelo simples facto de respirar. Está a chover no dia em que a sua vida muda para sempre. Atacada, drogada e raptada, Paige é levada para Oxford - uma cidade mantida em segredo há duzentos anos e controlada por uma raça poderosa, vinda de outro mundo, os Refaim. Paige é atribuída ao Guardião, um Refaíta com motivações misteriosas. Ele é o seu mestre. O seu professor. O seu inimigo natural. Mas, para Paige recuperar a sua liberdade, tem de se deixar reabilitar naquela prisão onde tem por destino morrer.

Samantha Shannon, autora de The Season Bone, levou para seu Tumblr a noticia da adaptação cinematográfica de seu livro. Ela revelou que o filme tem um duplo Oscar roteirista indicado! Ela também diz que o filme não chega aos cinemas, pelo menos, dois ou três anos. Leia o que ela tinha a dizer, a seguir: 

Eu acho que há uma boa chance de se tornar um filme. Os direitos do filme são detidos pela Imaginarium Studios, 20th Century Fox e Chernin Entertainment e, temos quatro produtores: Andy Serkis, Jonathan Cavendish, Jenno Topping e Peter Chernin. Temos também um roteirista indicado ao Oscar duas vezes a bordo que eu infelizmente não estou autorizado a nomear até que eu estou determinado a ir em frente. Há tantas fases em fazer um filme - encontrar um diretor, ficando a tripulação juntos, fundição, o conceito de arte, criação do mundo, a filmagem - que muitas vezes pode levar anos para trazê-lo todos juntos. Até que o filme é formalmente sinal verde, o que não acontece até o final, no processo de desenvolvimento em que tudo está pronto para ir, não há nenhuma garantia de que vai realmente ir em frente. No entanto, depois de ter falado com pessoas de Fox e Chernin, e tendo uma forte relação de trabalho com a Imaginarium, estou confiante de que eles vão fazer todo o possível para chegar ao osso Tempere a tela de prata. Não será de, pelo menos, dois ou três anos, ainda, mas as engrenagens estão girando. Eu vou estar envolvido no processo, então eu vou ser capaz de atualizar vocês assim que eu estou autorizado a dar-lhe a notícia.
Lançado pela Casa das Letras (é uma editora portuguesa, integrada no grupo editorial Leya) em 5 de novembro de 2013.

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...