[Resenha]: FIM

by 16:54 0 comentários
Autor(a): Fernanda Torres
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2013
Paginas: 201

Sinopse:

Cinco amigos que vivem se conhecem na década de 60 e passam a compartilhar dos mais diversos momentos em um Rio de Janeiro que muda seus costumes e valores.  
De linguagem boa e jovem , FIM chega de forma pequena mas ganha espaço rápido no meio literário. O livro conta a história de cinco amigos cariocas que se conheceram na praia e logo viraram amigos de vadiagem,de amores não resolvidos e de festa, a sim,várias festas.
"(...) Falei muito mal das mulheres, elas merecem.Os homens também não prestam para nada.E um não foi feito para o outro. Desintegro no ar sobre Copacabana. Uma vez, li que a morte era o momento mais significativo da vida, e é mesmo. A minha foi boa, está sendo, ão por muito mais. (...)" (pág. 29)

Eles o Álvaro, Silvio, Ribeiro, Neto e Ciro são cinco amigos de personalidades bem diferentes entre si mas que de alguma forma se completam e acabam compartilhando de sucessos e fracassos sendo mais fracassos.Em uma melancolia doce e envolvente o livro mostra como a vida pode ser de alguma forma divertida no seu fim, um flashback de cada personagem no período que cada um acha que é o "seu fim de vida" movimenta a trama. Cada história por mais individual que seja se conecta e acaba tornando o enredo interessante.

Risadas, sexo, sol e praia preenchem as páginas do livro, um humor direto e enxuto de forma lirica e bonita, uma boa chegada para um romance e uma autora que caiu no gosto.

Fernanda Torres cai no gosto do publico,chega de forma firma e mostra que é talentosa em qualquer ramo que trabalhe, Fim é aquele livro que a gente se apaixona e quando terminar de ler passa pro amigo pra ele se apaixonar também,fica a dica Fim ;) . 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...