[Dicas Literárias] Os meus queridinhos de 2014 (Almi)

by 16:57 0 comentários
2014 foi um ano difícil, correria na faculdade, quase sem tempo pra ler, e esse foi um dos motivos do meu sumiço no blog. Quem faz faculdade ou estuda, sabe o que é aquela loucura de final de período: prova, trabalho, prova, trabalho. Enfim, 2015 se inicia e novas metas de leitura se iniciam. Contudo, não poderia iniciar o ano sem listar o meu Top 10, o que foi uma dificuldade, o que acabou gerando aqui um Top 15 (e aposto que eu ainda esqueci alguém), já que mesmo com poucos livros lidos, fica difícil você ter que escolher DEZ para compor essa lista.
Ressalto que a minha não foi por ordem de importância, ate porque não consigo definir qual gostei mais, então vamos a bendita. Espero que curtam.

1 Belleville - Felipe Colbert
O ano de 2014 foi um ano onde comecei a ler mais nacionais, e acredito que comecei com o pé direito. Belleville foi um romance nacional arrebatador, chorei, ri, quis largar o livro só de de raiva quando achei que o final não seria o que eu esperava (o que acabou me enganando), enfim me emocionei de diversas formas. Conseguia sentir as emoções dos personagens, as suas dores, alegrias, tristezas. Não deixem de ler esse livro.
2 Enquanto a Chuva Caia - Christine M.
Continuando na leva dos nacionais, me apaixonei por este livro desde que vi a capa pela primeira vez, e não me enganei. Foi intenso, surpreendente e terminou com aquele gostinho de quero mais. Claro que teve suas falhas, mais ainda assim terminei me querendo saber mais dos personagens. Só acho que deveria ter um segundo.
3 O Mago de Camelot - Marcelo Hipólito
Livro que adquirimos de parceria com o autor. Minha prima foi logo dizendo, leia, pois é a tua cara, por ser medieval, e tal. E não é que ela acabou acertando? De poucas paginas, mas de uma leitura tão rápida, fluida e fácil, você não consegue largar o livro, querendo acompanhar o destino de Artur e Merlin. Para os amantes da historia do Rei Artur e da Terra Media, super indico.










4 Serie Alfa e Ômega - Patricia Briggs
Sou fã completamente fã dessa serie, sendo o terceiro volume, A Fúria do Lobo, o meu favorito. Gostei da narrativa da autora, apesar dos seres sobrenaturais os Vampiros serem os meu queridinhos, a saga me pegou de jeito. Ela fala sobre os Lobisomens, e gostei da forma como eles são retratados na historia, sendo que aparece todos os tipos de seres sobrenaturais na saga, fadas, bruxos, elfos. E pra minha alegria, a autora pretende lançar o quarto livro da serie. Gostaria que a editora Novo Século pudesse publicar os outros livros da autora, como Mercy Thompson, que é o Spin Off dessa serie.

5 Eleanor & Park - Raimbow Rowell
A autora acabou se tornando uma das minhas queridinhas. Eleanor & Park  foi um romance fofo, surpreendente engraçado sobre o que é se apaixonar pela primeira vez. E nada de ser açucarado, um dos motivos pelo qual gostei.

6 Corações Feridos - Louisa Reid
Foi um dos livros mais arrebatadores que li. Não foi fácil pra mi acompanhar a saga dessas irmãs sem sentir raiva dos pais delas, tristeza pelo que elas passaram, alegria pelas pequenas conquistas. Sei que derrubei muitas lagrimas enquanto lia essa historia. Para quem gosta de drama, indico.
7 Divergente - Veronica Roth
Apesar de ta com muita raiva da autora e de Convergente, não podia deixar de listar esse livro. Foi a primeira Distopia propriamente dita que consegui ler. Só não li em um dia porque tinha que ir para a Universidade, mas me peguei querendo terminar de ler esse livro ate na hora do banho.


8 O segredo do meu marido - Liane Moriarty
Pense em um livro que me enganou? Nada é o que parece ser nesse livro. Achei que fosse algo sobre a traição de um marido, algo clichê. Não se iludam, a leitura surpreende ate a ultima palavra. Terminei esse livro de boca aberta e pensando sobre como as decisões e escolhas que fazemos podem determinar o rumo e o curso das nossas vidas.

9 Alma? - Gail Carringer
Primeiro livro que li da Editora Valentina, assim como o meu primeiro do gênero steampunk, e não me arrependo. Me apaixonei pelos personagens, pela trama, pelas brigas do casal, pelo Lorde Maccon (sem palavras para esse lobisomem). Ansiosa pelo terceiro que deve sair em Fevereiro.
10 Garota Tempestade - Nicole Peeler
Outro romance da Editora Valentina. E por causa dele passei vergonha no ônibus. Ri do começo ao final com as aventuras da Jane. Também inclui diversas criaturas sobrenaturais. Arguando com muita expectativa o segundo
11 Casamento por conveniência - Jennifer Probst
Outro livro que me fez passar vergonha. Amei as intrigas em que se metiam os protagonistas desse livro, e a forma como foram descobrindo que se amavam de verdade, e que o casamento tava deixando de ser de conveniência faz tempo.
12 Cretino Irresistivel - Christina Lauren
Prefiro nem comentar muito. Só sei que Bennet roubou o meu coração. Amo livros que os personagens brigam, que contradizem um ao outro, que não suportam o que o outro fala, mas no final mostram que o amor fala mais alto.



13 Jogos do Prazer - Madeline Hunter
E claro que não podia esquecer dos meus queridinhos Romances de Época. Esse foi um dos mais lindos que eu li, pela historia, de como uma pessoa se doa para ajudar a outra, mesmo sem conhece-la praticamente.

14 Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas
Outro dos meus queridinhos. Estava ansiosa pra saber a historia do Leo Hathaway desde a primeira que o vi. Interessante como o personagem cresceu, amadureceu, no decorrer da serie. Vimos o sofrimento e o fardo que ele carregava desde o primeiro livro, e foi interessante vê-lo cair de joelhos pela pessoa que ele menos esperava, e como cada um conseguiu superar os seus traumas.
15 Um Visconde que me amava - Julia Quinn
O meu favorito dos romances de época que li. Tanto pela trama, pela briga entre o casal, mas principalmente por me identificar com a personagem, com os seus medos, com as suas duvidas, que são praticamente as minhas. Outro que foi interessante ver como o casal procurou se ajudar, enfrentando os seus medos e encarando os desafios juntos. Ri horrores das cenas, entre elas o que fez levar ao casamento dos dois. A Julia tem mania disso, cada coisa que acontece com seus personagens que os fazem se levar ao altar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...