[Dicas literárias] Julia Quinn

by 12:55 0 comentários
Como todos estão acompanhando as redes sociais, esta ocorrendo publicações sobre a autora chama Julia Quinn, o que estamos chamando de #JuliaQuinnDay.
Para quem não sabe hoje é o aniversario da autora, e por isso, toda essa movimentação.
A Julia Quinn escreve romances de época, e foi por causa dela, que fiquei completamente apaixonada pela gênero. Os livros da Julia estão sendo publicados pela editora Arqueiro, sendo o seu romance de estreia no Brasil com a serie os Bridgertons, sendo que a editora confirmou a publicação de mais uma serie da autora: THE SMYTHE-SMITH QUARTET


Durante seu último ano na faculdade de Harvard, Julia Quinn (muitas vezes conhecido no ciberespaço como JQ) percebeu que ela não sabia o que queria fazer com sua vida. Esta então se deprimia. Então, ela sentou-se com uma grande balde de Ben & Jerry e um bom livro e decidiu descobrir o que fazer.

Conseguir um emprego parecia muito difícil. Ela não me importaria de ter um emprego, mas ela certamente não sabia como começar a ter um.

A escola de Direito parecia muito chato. Todo mundo odiava advogados, e Julia gostava de ser gostada.

Escola de negócios não era uma opção. Eles somente pegavam pessoas que tinham estado na força de trabalho por pelo menos dois anos, e, como mencionado acima, Julia não sabia como conseguir um emprego.

A única opção que resta (isso mostra como sua visão de mundo era limitada) foi a escola médica. "Aha!" ela pensou. "Eu poderia ser uma boa médico." Ela rapidamente pegou o telefone e contou esta ideia para seus pais, que ficaram compreensivelmente perplexos, já que seu diploma foi em História da Arte, mas sendo as pessoas legais que são, eles disseram: "Ótimo!"

Julia desligou o telefone, piscou algumas vezes, e disse em voz alta: "Tudo bem, então eu vou ser uma médica. Legal." Então ela pegou um bloco de papel e começou a descobrir quanto tempo isso levaria. (Nota: carreiras na medicina não são para aqueles que anseiam gratificação instantânea.) Descobriu-se que seria mais de dois anos antes que ela pudesse entrar na escola médica desde que ela tinha de tomar todas aquelas aulas de ciências traquinas, a fim de aplicar. Claramente, ela precisava encontrar algo para fazer durante esse tempo, desde que ela sabia por experiência que ela provavelmente não estaria estudando tanto quanto ela deveria.

Foi quando ela olhou para o livro ao lado da banheira e do agora vazio Ben & Jerry. Era um romance. "Eu poderia escrever um daqueles", pensou ela.

E assim ela fez.

Dois anos mais tarde, assim como Julia estava decidindo entre Yale School of Medicine e Columbia College de Médicos e Cirurgiões, seu agente ligou para dizer-lhe que seus dois primeiros livros foram objetos de uma guerra de lances feroz entre duas editoras.

Então ela ficou fora da escola médica por um ano e escreveu um terceiro romance. Então ela ficou fora da escola médica por mais um ano e escreveu um quarto. Então, ela ficou um pouco nervosa e pensou que talvez ela deveria dar uma chance a escola de medicina e então pegou um bisturi, começou a dissecar cadáveres, e aprendeu mais sobre o ciclo de ácido cítrico do que ninguém (incluindo estudantes mais MED) quer saber.

Poucos meses depois, no entanto, ela percebeu que ela deve ter experimentado um ataque de insanidade temporária e se retirou da escola de medicina e nunca olhou para trás.


Depois de breves paradas em todos os estados que começam com a letra C, ela e seu marido foram para o noroeste do Pacífico e pretendem ficar lá para sempre.

Fonte: http://juliaquinn.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...