[Resenha] The Bird and The Sword

by 18:15 4 comentários


Título: The Bird and The Sword
Autor: Amy Harmon
Editora: Amy Harmon
Ano: 2016
Páginas: 352
Engula, Filha, coloque para dentro essas palavras que pairam em seus lábios. Tranque-as profundamente dentro de sua alma, esconda-as até elas terem tempo para crescer. Feche sua boca sobre o poder, não amaldiçoe, não cure, até chegar a hora. Você não falará e não cantará, você clamará pelo céu ou o inferno. Você aprenderá e você prosperará. Silêncio, filha. Mantenha-se viva.

O dia em que minha mãe foi morta, ela disse ao meu pai que eu não falaria novamente, e ela lhe disse que se eu morresse, ele morreria também. Em seguida, ela previu que o rei trocaria sua alma e perderia seu único filho para o céu. Meu pai deseja o trono, e ele está esperando nas sombras que todas as palavras de minha mãe venham a acontecer. Ele quer desesperadamente ser rei, e eu só quero ser livre.

Mas a liberdade exigirá uma fuga, e eu sou uma prisioneira da maldição de minha mãe e da ganância de meu pai. Eu não posso falar ou emitir um som, e eu não posso empunhar uma espada ou enganar um rei. Em uma terra repleta de encantamento, o amor pode ser a única mágica que resta, e quem poderia amar... um pássaro?

Para os fãs de A Seleção, The kiss of deception e dos que gostam de fantasia vocês vão realmente amar esse livro.

Amy Harmon tem uma escrita bem dela e ela procura sempre mostrar nos seus livros algo relacionado a sua religião, a sua crença em Deus (como cristão, isso me encanta e é por essa e outras coisas que ela é uma das minhas escritoras favoritas)
Amy descreve de uma forma diferente como foi criado o mundo, e é nisso que essa história se baseia. Descobrimos as diferentes pessoas que existiam na criação, cada um com um dom especial. No início Deus criou dois filhos e duas filhas à sua imagem e semelhança, e a cada um deles foi dada uma palavra poderosa que tinha o poder de invocar uma habilidade. A uma filha foi dada a palavra Spinner, que significa os que giram, para que ela pudesse transformar todo tipo de coisas em ouro. Um filho foi dada a palavra Changer, que significa os que se transformam, lhe oferecendo a capacidade de se transformar em qualquer animal. A seu outro filho foi dada a palavra Healer, que significa curandeiro, como o próprio nome diz ele podia curar doenças e lesões entre os seus irmãos. E a palavra Teller, que significa contadores ou faladores, foi dada a sua última filha que tinha o dom de prever o que estava por vir e podia moldar o futuro com o poder de suas palavras. Um guerreiro disseminou a idéia que esses dotados precisavam ser exterminados, convencido de que a igualdade só poderia ser realizada se ninguém fosse especial e o poder das palavras fosse erradicado, o povo já aterrorizado e com inveja desses dotados aceitaram o que o guerreiro queria fazer e com isso houve a remoção dos que tinham dons da população.

O livro começa com Lady Meshara olhando sua filha brincar com alguns bonecos, e é desse jeito que vemos pela primeira vez o poder de Lark. Lark usa as palavras para os bonecos fazerem algumas ações, e essa  brincadeira acaba muito mal. O Rei Zoltev entra no aposento e acusa Lady Meshara de bruxaria e sentencia a pobre mulher à morte, mas antes de morrer ela amaldiçoou o rei e o pequeno príncipe Tiras, e ainda colocou uma maldição em seu marido. E ainda a pequena Lark foi privada de usar as palavras e os seus dons.

Alguns anos depois vemos Lark já grande passeando na floresta, ao voltar pra casa ela acaba dando de cara com o agora Rei Tiras, ainda com a memória da morte da sua mãe na cabeça Lark acha que Tiras é igual ao seu pai e por isso tem medo dele.
Tiras veio buscar Lark para ficar prisioneira no palácio, pois o pai dela não cumpriu com uma ordem do rei. E é agora que a história começa a ficar boa. Com a convivência com o rei, Lark percebe que estava totalmente equivocada ao achar que Tiras podia sequer ser horrível como era seu pai, antigo rei. Ele se mostra um rei preocupado com seu povo, além de um homem gentil e prestativo. Todos tinham Lark como uma pessoa burra por ela não poder se comunicar com ninguém, mas ao ver que ela não era nada disso, Tiras começa a lhe ensinar ler e escrever e ela se prova uma pessoa inteligente e ávida por conhecimento e palavras. Desses pequenos momentos nasce algo novo e diferente para os dois. Tiras me arrancou altos suspiros, mas a Lark arrasou com uma moça forte e decidida.
"- Você brilha, Lark.-Então por que ninguém me vê.- Eu vejo você” (The bird and the sword -p.201)

Mas esse livro não é só um romance, ele é muito mais que isso. O reino está em guerra contra O Rei Liege, que é o rei dos Volgar. Volgar são homens pássaros que só querem comer tudo que vê pela frente e isto está acabando com o povo do reino. E além desses invasores existem ainda os conspiradores do reino, que estão fazendo de tudo para tirar Rei Tiras do trono, com atentados contra à sua vida. Só lendo para você saber se eles vão conseguir o trono e se o rei vai vencer a guerra contra os Volgar.
Um personagem secundário que me cativou completamente foi servo de Lark, Boojohni, que me arrancou algumas risadas. Sempre fiel a sua Lady Lark e preocupado com o seu bem estar, ele é um grande surpresa nesse livro.

“- Concordei em ser sua rainha, Boojohni.- É claro que fez! Ele é um bocado homem sensual.” (The bird and the sword -p.172)


Este Livro é repleto de reviravoltas, segredos revelados que você nem imaginava e outros você já suspeitava, tramas contra o reino, algumas rimas e muito amor.
Estou ainda de ressaca literária desse livro de tão bom que é...
Impossível não se derreter com as palavras de T
iras <3



“- O que poderia uma cotovia ensinar a uma águia?- Uma águia não pode cantar. Era a única coisa que eu poderia pensar.- E a minha cotovia não pode falar.- Eu não sou sua cotovia.- Você é. - ele trouxe o meu corpo contra o dele e senti uma corrente indo dos meus pés para o meu coração...” (The bird and the sword - p.168)



“Você era fácil de ignorar. Magra, pálida e tão tranquila. Mas agora que decorei seus olhos cinzentos suaves e delineei os ossos finos de seu rosto, agora que beijei sua boca rosa pálida, não quero olhar para qualquer outro lugar. Meu olhar é continuamente atraído de volta para você” (The bird and the sword -p.206)
~ Espero que gostem e boa leitura ;)
Edy Darcy *-* 

4 comentários:

  1. Gente do céu, que livro é esse que eu não conhecia?!?!?! Ele já tinha me ganhado pela capa e pela comparação com TKoD. Depois dessa resenha, já adicionei aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiii que bom fico feliz, você vai amar. Já faz quase um mês que li ele e ainda estou de ressaca literária e querendo ler ele de novo.
      XOXO :*
      Participe da nossa também <3

      Excluir
  2. ooi!
    não conhecia porém a história e a capa (que é maravilhosa) me chamaram bastante atenção. já coloquei na listinha de desejados.
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/2016/08/rangers-ordem-dos-arqueiros-ruinas-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :D
      sim, eu fiquei fascinada por essa capa maravilhosa <3
      Leia todos os livros dessa autora, pois vale a pena. Em especial The Song of David <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...