[Resenha] Julieta Imortal

by 05:42 0 comentários
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Paginas: 239

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Tive uma relação de amor e ódio com esse livro. Tinha tudo para ser uma história melhor, mais achei que acabou virando muita enrolação. Tinha horas que dava vontade de largar o livro, mais mesmo assim fui até o final.
O livro começa muito bem, agitado e emocionante, mais no decorrer da história, começa a ficar mais chato. Alguns pontos que poderiam ser logo sendo resolvidos ficam sendo enfadonhos. Pra mim se começou a melhorar de novo nas ultimas partes da historia, quando vamos conhecendo mais o porque das escolhas de Romeu, e onde novos personagens vão aparecendo, inclusive um dos causadores da morte de Julieta.
Somos apresentados nesse livro a uma releitura da historia mais famosa de Shakespeare. Nesta trama, Romeu e Julieta não inimigos mortais (ou poderia dizer imortais?). Esta acredita que Romeu a traiu, fazendo com que ela fosse morta para que Romeu se tornasse imortal.
Na verdade, os dois se envolvem numa guerra entre os Mercenários do Apocalipse, no qual Romeu faz parte, e os Embaixadores da Luz, lado que a Julieta participa. Os primeiros se aproveitam das mortes das pessoas, principalmente das almas gêmeas, enquanto o segundo tenta uni-las, pois nada é mais importante (e poderoso) que a junção de almas gêmeas.
Contudo, pra complicar a vida dos dois, Julieta acaba se apaixonando por um menino chamado Ben, que segundo ela, seria uma das almas gêmeas que ela deveria ajudar. Pra mim foi onde começou a se tornar uma das partes mais chatas do livro. Entendo que a Julieta tenha dificuldades de amar de novo devido ao que ela passou na mão de Romeu, mais a forma como foi exposta, a indecisão dela, não conseguiu me prender.
Mais como de nem pontos negativos se vive um livro, temos um positivo: nada nesse livro parece ser o que é. Não se engane com Romeu, apesar de ele ser o vilão da historia, ele nos surpreende no final. Apesar de tudo, achei a ideia da autora original e tinha tudo para ser uma ótima releitura.
Terminei de ler esse livro com uma certeza na cabeça: a autora deve ter alguma coisa contra o casal Romeu e Julieta.
Mesmo assim, peço que leiam o livro e tirem suas próprias conclusões, pois cada pessoa pode ter sua impressão desse livro, pois já vi pessoas que amaram a historia (incluindo a Marisa).
Ainda tem um outro livro que se chama Romeu Imortal, que conta a versão de Romeu da historia, assim como o que acontece com ele depois do final do livro anterior.
Peço desculpas se a resenha não tiver boa, mais ai até pra resenhar esse livro tive um pouco de dificuldade. A edição da Novo Conceito esta belíssima (a capa nem se diga), não observei erros de português e amei a textura do papel.
“O amor verdadeiro não pode competir com a queda. É uma escalada pela face rochosa da montanha, um trabalho árduo, e a maioria das pessoas é egoísta ou tem medo de tentar. Em seus relacionamentos, poucas chegam ao ponto de chamar a atenção da luz e da escuridão, de comprometer-se com o amor apesar dos obstáculos, ou tentações, que surgem no caminho” (p. 14) 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...