[Dicas Literárias] Escritoras famosas: Anne Rice

by 13:53 0 comentários
Quando se fala em literatura vampiresca, Anne Rice é uma das escritoras mais importante do gênero, sendo uma das minhas influências na hora de escrever.


Howard Allen O'Brien, mais conhecida pelo seu pseudônimo Anne Rice (Nova Orleans, 4 de outubro de 1941) é uma escritora norte-americana autora de séries de terror e fantasia.

Ela mesma escolheu 'Anne' como primeiro nome, ao entrar na escola. Em 1956 perdeu a mãe, Katherine, e dois anos depois, com o pai casado novamente, a família mudou-se para a cidade de Richardson, no Texas, onde Anne conheceu seu futuro marido, o poeta e pintor Stan Rice, já falecido.


Como muitos devem acompanhar Anne adora vampiros e os mostra como indivíduos com suas paixões, sentimentos, defeitos e qualidades, como seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e de sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através de décadasséculos e até milênios.




Seu livro de maior sucesso é "Entrevista com o vampiro". Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, retratada na personagem Cláudia. "Entrevista com o Vampiro" foi para as telas dos cinemas, sendo que a própria autora escreveu o roteiro e acompanhou de perto a produção. 





  • Este filme retrata um pouco do espirito no livro de Anne.


Eu sou suspeita para falar dela, amo seus livros dela e "Entrevista com Vampiro" foi o filme que eu mais gostei das adaptações feitas dos livros dela.


Já no segundo filme, "A Rainha dos Condenados", adaptado do 3º livro da série Crônicas Vampirescas, Anne não teve qualquer participação em nenhuma etapa de sua produção, o que pode explicar a pouca repercussão que o filme obteve e as extremas "licenças" poéticas que os produtores tomaram a liberdade de fazer, descaracterizando pontos importantes da saga dos vampiros. Mas mesmo assim eu não deixei de apreciar, até porque é mais uma adaptação de um clássico da Anne, além do fato de ter Stuart Townsed como Lestat, não tinha como perder.










                                      Para quem não assistiu uma pequena amostra




Em 2005 foi lançado Christ The Lord: Out of Egyptonde Rice despede-se dos seus temas habituais para escrever uma nova narrativa mostrando Jesus aos sete anos de idade, partindo do Egito com a família, para voltar para sua casa em Nazaré.

Outro destaque da autora é o lançamento da série Bela Adormecida, sendo esta uma trilogia erótica: os desejos da Bela Adormecida, a punição da Bela e a libertação da Bela.

Apesar de Anne ter dito que não iria mais escrever sobre seres místicos após o falecimento de seu marido, eu acho que ela ouviu minhas preces e vai escrever "Prince Lestat" que será como uma continuação de A Rainha dos Condenados.


Anne Rice tem mais de 30 livros publicados. Aqui no Brasil seus livros são lançados pela editora Rocco.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...