[Resenha] Labirinto de Espelhos

by 07:38 0 comentários
Autor: Bárbara Negrão
Titulo: Labirinto de Espelhos #1
Editora: Novo Século
Ano: 214
Páginas: 256

Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 

Gosto de livros que me surpreendem, e Labirinto dos Espelhos foi um desses.
Pensava que não ia acabar gostando da história, contudo fui me afeiçoando com os personagens (principalmente o Willian). Claro que tive vontade de matá-los, mas ainda assim gostei de ver o crescimento de cada um deles. Não foi fácil, mas foi necessário quando chegou a hora.
Eva está passando por algumas dificuldades quando conhece o sedutor e misterioso Willian. Encantada desde a primeira vez que o viu, contudo ela não sabia dos mistérios que ele escondia. Eva foi uma personagem que me deu muita raiva no inicio do livro. Talvez seja por ela ainda estar no começo do ensino médio e estar encantada com o primeiro amor. Contudo, ela foi crescendo na história e sendo forte aonde deveria ser forte. E tem uma cena especifica que ela me provou isso.
Willian, sem palavras para descrever esse personagem, me cativou por completo. Tinha horas que dava vontade de bater uma pouco na cara dele, mas por outro, entendia a necessidade dele querer estar sempre perto da Eva. Não irei falar mais, para não entregar muita coisa. Mas Willian foi um personagem que me cativou, assim como o irmão dele.
As amigas da Eva são um caso a parte, e gostei dela sempre ficar reforçando a necessidade de estar perto delas, que não é porque ela tá namorando que vai deixar os amigos de lado.
Difícil falar muito desse livro sem entregar pontos importantes. Só digo que ele é recheado de mistérios, muita coisa pode acontecer (o que diga sobre as últimas páginas do livro). Pra quem gosta da combinação de romance e fantasia, é um prato cheio.

"Como pode dizer isso? - explodiu, jogando os braços no ar se levantando da cama e começando a andar pelo quarto de novo. - A verdade, que você tanto quer, pode afastá-la de mim - ele parecia arrasado ao dizer essas palavras. - E eu não posso perdê-la.- Não vai." (p. 275)
A leitura foi um pouco lenta no inicio, mas depois acabou conseguindo me prender.
Ressalto que não tem muitas ações nesse livro, e ainda ficaram muitas perguntas sem respostas, que acredito que virão como bomba no segundo livro. Imagino este repleto de ação, porque depois das descobertas no primeiro volume... Irei preparar o meu coração.
Vale ressaltar que a Bárbara Negrão é uma fofa, que gosta de estar perto dos seus leitores. A cada parte lida eu ia lá e comentava com ela, e ela sempre estava pronta pra responder. Obrigada Bárbara por toda a atenção e carinho.
Tô gostando muito dos autores nacionais que eu tenho lido, e ficando ainda mais feliz por saber que eles vem encontrando o seu espaço e que cada vez mais tem pessoas apreciando os seus trabalhos. Sempre que for possível leia um Nacional. E fica a dica. leia Labirinto de Espelhos.

"Ele me fazia colocar em palavras absolutamente tudo. Então faria o mesmo com ele. Balancei a cabeça negativamente para ele fingindo inocência. Willian tentou conter um sorriso.- Quero você, Eva. Quero que seja minha e de mais ninguém." (p. 180)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...