[Novidades] Claudia Liz lança livro de colorir sobre o mundo fashion

by 13:43 4 comentários
Claudia Liz começou sua carreira aos 13 anos como modelo e foi uma das modelos de maior destaque da moda brasileira nas décadas de 1980 e 1990. Trabalhou para grandes estilistas do cenário nacional e internacional como Chanel , Yogi Yamamato, Gianfranco Ferré , Comme des Garçons e, no Brasil, para Reinaldo Lourenço, Lino Villaventura, Gloria Coelho, marcas como Fórum, Iódice, e outras. Apresentou um programa na MTV sobre moda e atuou em seis novelas e quatro filmes, entre eles, As meninas, de Lygia Fagundes Telles. Quando criança vivia entre canetinhas e pincéis. Quando viajava, como modelo, desenhava sempre nas horas vagas e, no final da década de 1990, participou de um atelier com outras dois artistas. Há nove anos, Claudia é sócia diretora na agência Miss Lily Comunicação, especializada em comunicação visual e design gráfico. É ilustradora no jornal folha de S. Paulo. Seus trabalhos são publicados na página 3 "Tendências e Debates", considerada página nobre do jornal. Claudia gosta de trabalhar com guache, carvão e faz também ilustrações e estampas digitais. 

Livro: Colorindo o mundo fashion – relaxe com estilo
Autora: Claudia Liz
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 96
Preço: R$ 27,90

A Companhia Editora Nacional lança o livro Colorindo o mundo fashion – relaxe com estilo, da ex-modelo, hoje ilustradora, Claudia Liz. O diferencial desse livro são as imagens do universo da moda criadas pela autora que carrega muita experiência e vasto conhecimento sobre esse universo. Traz o olhar de uma brasileira que esteve envolvida com o tema, que vai proporcionar um passeio por tendências de moda e estilos de beleza. “Fui modelo por muitos anos e sempre gostei de desenhar nas horas de folga”, revela Claudia. “Acho que por isso adoro fazer minhas bonecas cheias de pose”, brinca a autora.
Para que a leitora mergulhe de cabeça no universo fashion, Claudia organizou um livro lúdico que apresenta os símbolos de estilo do início do século XX aos dias atuais. As leitoras-pintoras vão poder colorir 45 desenhos do universo fashion. Roupas, sapatos, acessórios, cabelos e estampas, chapéus, penteadeira, salão de beleza, bolsas e muitos outros símbolos do estilo. As principais capitais da moda não ficaram de fora: Milão, Paris, Nova Iorque, Tóquio – onde Claudia trabalhou por vários anos. Rio de Janeiro e São Paulo completam as páginas do livro.
Para fazer as ilustrações de Colorindo o mundo fashion, Claudia se inspirou em pessoas que a influenciaram ao longo de sua carreira como modelo. “Além de estilistas consagrados, busquei inspiração também na moda de rua, lembrada na figura de Madonna e da personagem Carrie Bradshaw, do seriado Sex & the City”, completa.  Alguns aspectos tornam o livro de Claudia Liz ainda mais exclusivo. Algumas ilustrações do livro podem ser destacadas para a leitora guardar e dois desafios para colorir, um com look de inverno e outro de verão, vão promover a interação com as leitoras. Além disso, Claudia Liz também se auto-ilustra em dois trabalhos para estilistas brasileiros: Jorge Kauffmann e Conrado Segreto. 

4 comentários:

  1. Muito bacana, gostei demais
    pra sair um pouco desse ramo de flores e florestas

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepi, concordo com você o povo ta preso só nas arvores. kkkkk Vamos criar com gostos e formas diferentes.
      Obg pela visita.

      Excluir
  2. Bem inovador, gostei da ideia, acho que compraria o livro!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana eu achei a ideia valida, muita gente gosta de moda e aproveita para pintar.
      Obg pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...