[Entrevista] Nova parceira Amanda Ághata Costa

by 05:30 0 comentários
Amanda Ághata Costa nasceu em 21 de Outubro de 1993, numa pacata cidade do interior de Santa Catarina. Estudante de Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, se aventurar nos mares da fantasia é sua maior paixão. A trilogia A Escolhida é seu romance de estreia.

Nada melhor que conhecer a fundo o autor e sua escrita e quais suas inspirações sobre a obra e que obra diga-se de passagem. Fizemos uma pequena entrevista e espero aproxima ainda mais vocês desse lindo mundo da Amanda.

Primeiras Impressões: O que lhe inspirou fazer A Escolhida?
Amanda Ágatha Costa: A Escolhida acabou se tornando uma surpresa pra mim, assim como foi pra muitas outras pessoas. Nunca tive a pretensão de parar, sentar e escrever um livro. Quando a ideia surgiu na minha cabeça, foi um turbilhão de pensamentos e outro turbilhão de inseguranças. Comecei a colocar tudo no papel sem nenhuma intenção de publicar a história algum dia. Não houve uma inspiração específica, mas com certeza, houve uma necessidade enorme de extravasar tudo o que eu queria dizer.

P.I: O segundo livro já tem nome?
A.A.C: O segundo livro será um bônus narrado por outro personagem, o Luke. Não será um ponto de vista de cenas que já aconteceram, como geralmente vemos em outras séries, e sim uma história paralela. Vai se chamar "O Proibido" e contará o passado da família de todos os feiticeiros (em especial do Luke) e como todo o sistema de líderes surgiu, bem como outros acontecimentos que são importantes para o maior entendimento da história.

P.I: A área na qual é formada (Pedagogia) que ajudou na momento de escrever essa trilogia?
A.A.C: Na realidade, a área no qual eu sou formada não me auxilia diretamente na escrita, porque são profissões diferentes e diria que até distantes. Atuo na educação infantil, lidando diariamente com bebês e crianças, o que me faz apenas enxergar a vida de um jeito mais minucioso, valorizando os pequenos momentos. A sensibilidade necessária para ser um professor, é a mesma que se faz indispensável no momento de escrever uma história que convença o leitor, então, este é o maior auxílio que a Pedagogia me oferece nesse sentido.

P.I: Você tem autores que lhe inspiram? Quais são?
A.A.C: Gosto muito da escrita da Cassandra Clare, Carlos Ruiz Zafón e Colleen Hoover. No momento, são os três autores que mais me inspiram.

P.I: Além de terminar esse projeto, já teria um novo em mente? Poderia comentar um pouco sobre ele?
A.A.C: Até o primeiro semestre de 2016, eu estarei focada em terminar a série A Escolhida. Serão quatro volumes e preciso me dedicar a este projeto, pra não correr o risco de deixar pontas soltas ou atrasar muito o lançamento do último volume. Mas, sim! Eu tenho um novo livro já engatilhado, quase implorando para ser escrito. Será uma mistura de suspense policial, com dramas e segredos
que vão abalar a vida da protagonista. Podem esperar um romance bem intenso, com cenas de tirar o fôlego.

P.I: E para os leitores que querem se tornar novos autores, qual mensagem deixaria para ele?
A.A.C: Aos futuros escritores, antes de tudo, eu desejo que tenham em mente que precisam lutar com unhas e dentes por aquilo que acreditam. Se escrever e compartilhar suas ideias é o que realmente querem, não desistam no primeiro obstáculo. Todo sonho é inalcançável se não tentarmos o suficiente para torná-lo real. Persistência, foco, e esperança é o que fazem um bom ator alcançar o reconhecimento do seu público. Acreditem no potencial que eu sei que todos têm! Um grande beijo, e muito sucesso.

Quer saber mais sobre o livro A Escolhida? (clique no nome do livro)

Ela gosta de Colleen Hoover <3 G-zuis me abana. Sou apaixonada por essa autora.
Eu espero que assim como eu gostei de saber um pouco mais sobre essa fofa vocês também tenham gostado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...