[TV e Cine] Crítica: Jurassic World

by 10:51 2 comentários

Lançamento: 11 de junho de 2015
Dirigido por: Colin Trevorrow
Gênero: Aventura, Ação, Ficção Cientifica
Nacionalidade: EUA

Sinopse: O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.



Ontem fui assistir Jurassic World que como fã dos anteriores não poderia faltar. Esse novo lançamento eu posso dizer que é um filme para a família e para venda. Por que?
Não foi bem o que eu eu esperava, sai um pouco decepcionada da sessão e cheia de por quês.
Eles tentaram fazer uma nova pegada, mas não diferenciando muito do primeiro filme, cientistas na criação do dinossauro em sua forma bruta onde a população pudesse estar mais perto da Era Mesozoica e como é um parque precisa de novidades e nesse eles queriam criar uma especie que fizesse o diferencial no parque e foi o que custou todo o empreendimento do Jurassic World.
E para chamar ainda mais publico, além dos fãs dos dinossauros colocaram os atores Chris Pratt (Owen Grady) que é um gato e um super ator e o Ty Sypkins (Gray Mitchell) sucesso de bilheteria garantido.
Para quer for assistir e não notar os efeitos especiais é quase um absurdo. Quando assisto algo que não existe mais ou não existe eu reparo nitidamente se valeu ou não os efeitos especiais e eu posso afirmar esse filme acabou com toda a minha esperança.
Era nítido que os atores estavam em um plano e os dinossauros em outro, apenas em momentos de grande aproximação que se tornava real. Nos anteriores a tecnologia não era tão avançada e mesmo assim ficou visível que o dinossauro era "real". E a parte que me deixou chocada foi quando apareceu os Braquiossauros (meu dinossauro favorito) e você percebe que ta mais falso que nota de três reais, brilhavam mais que Edward de Crepusculo.
O parque foi feito onde era o primeiro. Em vários momentos me pegava assistindo o filme e de repente você via o primeiro por terem feito o ambiente idêntico ao anterior, como por exemplo o campo dos Braquiossauros.

As partes emocionantes foram:
  • Quando Simon Masrani fala que Jonh Rammond antes de morrer e ele adquirir os direitos do parque já visualizava aquilo (digo o parque como está agora).
  • Um dos tecnicos braço direito de Claire Dearing estavatrabalhando com uma camisa com a estampa do primeiro parque dos dinossauros.
  • Os irmãos Zach e Gray encontraram a antiga sede de Jonh Rammond abandonada, alguns de seus equipamentos e até um carro antigo de passeio do parque.
Em um detalhe aqui ou outro ali, me pegou uma recordação e bateu aquela saudade. O filme não foi 100% ruim e muito menos 100% ótimo. Eu gostei da história e do desenrolar. Odiei o excesso de romance e o final, minha nossa sem comentários.
O carro chefe do parque é o T-REX (para os íntimos kkk) e nesse filme focalizaram tanto nos Velociraptors que só fizeram algo relevante e de grande performance no final, assim como o T- REX.
Deixaram que o foco no casal, as crianças e o interno da empresa gerando um conflito com os que deveriam ser os principais: Os Dinossauros.

A tecnologia é algo que avança constantemente e é isso que mostram no filme a todo momento no parque, altas performances de entretenimento. E quem não ia querer ir para um parque como esse? É claro que eu queria e com maior prazer, mas sempre haverá riscos.

Caso já tenha assistido, me fale sua percepção e se não, corre para assistir e me diga o que achou também.

2 comentários:

  1. Que triste!
    Pensei que haviam feito um update, mas to vendo que foi uma releitura do anterior. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi Caçadora. Apenas algumas coisas são do anterior como a ilha e em alguns trechos eles tocam em temas que chama a atenção ao primeiro filme, Mas a história foi a inovação na criação das especies.

      Obg, pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...