[Resenha] O Lago Negro

by 10:17 0 comentários
Série: O Lago Negro
Título: O Lago Negro #1
Autor: Juliana Daglio
Editora: Arwen
Ano: 2015
Páginas: 368
Skoob

Outro Livro da autora Uma Canção para a Libélula.

Sinopse: Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.
Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.
Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus.
Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?

Esse é o segundo livro da autora e fiquei até as 2:30 mais ou menos do sabádo para terminar.
Na verdade é até dificil falar sobre ele. Acompanhamos a mudança de Verônica da sua cidade natal São Paulo a Lagoana. Até ai tudo ok!
Quando logo de inicio me apresenta um namorado de anos e uma garota que percebemos de imediato que tem algum problema, não um problema perceptivel de imediato, mas ao decorrer da leitura e da familiaridade com o enredo você percebe. Quando vi namorado de anos já vi treta kkkkkkk. Nunca se sabe o que irá aparecer nessa nova vida que estão tentando construir juntos.
Lagoana é uma cidade misteriosa assim como seus habitantes. Eles não são muito a favor de mudanças muito menos se for algo inovador em sua cidade. Não por achar que não trará crescimento, mas pelas coisas que já aconteceram por lá. Percebemos que a cidade é composta de familias fundadoras o que é normal em cidades do interior. Ela é quase toda coberta de neblina o que dá um ar de filme de terror.
Os momentos de délirio de nossa protagonista me deixaram um misto de dúvida, não só por ela, mas a minha percepção quanto aos acontecimentos.

"- Assim como somos o que absorvemos do mundo, também odiamos nos outros o que vemos de errado em nós mesmos(...)." (pág. 90) 

Ai... to roendo a unha por que não quero dar spoiler e vou tentar fazer o possivel. kkkk
O Liam é um forasteiro que veio do outro lado do mundo para Lagoana. O que fazer? Bom, isso é um mistério e uma das coisas engraçadas é que ele vive esbarrando com a Verônica por aí. Pode ser o destino ou talvez não. :O
Ele é carismatico, mas a capa de playboy arrogante é algo que ele deixa uma fenda e querendo ou não fica exposto não só para a personagem como para os leitores.

"- Então você tem que parar de explicar. As pessoas no mundo são, em sua grande maioria, um bando de idiotas convencidos de suas virtudes inúteis. Poucas pessoas param para pensar no outro, no que ele sente, pensa, ou na forma como enxerga as coisas. Você tem que aprender isso na teoria, pois na prática é comoapanhar repetidas vezes de uma mão invisível. Nunca sabe de onde vai vir o tapa." (pág. 270)

O livro é dividido em 3 partes. Outro fator que achei super fofo é que a V (como já ganhei intimidade com ela) está escrevendo o livro que tem o mesmo título da capa. Acopanhamos não só a vida da escritora como seus personagens onde encontramos a Liriel que é uma neflin <3 meu coração palpita com magia. Ai...

Amei o mistério que só 20% foi revelado ainda tem chão para descobrir e a mente da Verônica, quero saber mais os traumas que a rodeiam.
Não sei se a Juliana voltará o livro para esse gênero, mas... Bom... leia e saberá por que achei isso.
A escrita é leve e você lê com tanta vontade que ao chegar perto do final você fica aflita por não querer acabar mais. Assim eu estou até agora. Muitas coisas se encaixaram e outras ficaram no ar. Nossa!!!! Isso me deixa com a cabeça fervilhando.
E se você gosta das voltas que o mundo dá e de ser surprrendido com certas atitudes e pessoas que você nunca pensou que te decepcionariam esse livro está cheio delas. E quem sabe no fim do arco-íris tenha um pote de ouro para a Verônica, por que ela está precisando.
Eu espero que tenham gostado e deixem seu comentário sobre sua perspectiva quanto ao livro.
Bjos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...