[Resenha] Corte de espinhos e rosas

by 16:48 0 comentários
Série: Corte de espinhos e rosas
Titulo: Corte de espinhos e rosas #1
Subtitulo: Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração.
Editora: Galera Record
Autor: Sarah J. Maas
Ano: 2015
Páginas: 434
Skoob

Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Primeiro livro da Sarah J. Mass que leio e já me deu vontade de ler Trono de Vidro, mas  sempre deixava para outra oportunidade até que vi essa nova série foi amor a primeira vista e isso com a capa anterior e quando vi a nacional meus olhos brilharam ainda mais. <3
Então vamos s história...


Não marquei trecho no livro e não sou mesmo de marca muitos, só marco quando o acho o trecho muito profundo e especial e nesse livro não achei. Teve momento lindos e cenas muito românticas. Quando começamos a ler sentimos a leve semelhança com o clássico A Bela e a Fera. Pois, a praga que deu no reino deixou nosso protagonista juntamente a seus súditos com máscaras no rosto escondendo sua real feição. O reino em que a história mais predomina é Prythiam reino dos feéricos. Quando vi feéricos pensei: Nossa serão de fadas que demais e na minha mente fada era pequena, mas nesse as fadas são super lindas e gatos.
No primeiro instante me apaixonei por Lucien, adoro personagens que nos fazem rir por serem desagradáveis. O Tamlin no começo era devagar demais, sério por ser um Grão-Senhor mas as suas aparições eram meio fracas, mas muito se engana que ele seguirá essa linha e o que não falta nesse livro é surpresas. A Feyre não é uma menina indefesa e eu amei demais. Ela é corajosa, curiosa e muito elétrica e odeia ser comandada é um ser livre.
Logo de cara você se depara com um mapa super simples, mas fofo. 


Gostei muito da narrativa e pretendo ler a outra série da autora um dia. Amei poder conhecer mesmo que passageiro um pouco da história da divisão de terras que podemos observar no mapa e como os humanos e feéricos conseguem viver depois que a muralha foi erguida. Algumas coisas ficaram em aberto como a propriedade de Tamlin da Corte Primaveril, conhecemos alguns lugares, mas nada com sua totalidade. Conhecemos outros Grão-Senhores e para eu em especial o da Corte Noturna que eu fiquei totalmente xonas. Quando ler entenderá o por que. Lados terão que ser escolhidos e nem por um segundo você tem pistas de quem pode vencer, há um mal maior no reino e isso fica sub tendido no livro então espere muita ação emoção dos próximos que viram.
Melhores páginas: 205 a 207 kkkkkkkkk

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...