[Resenha] It ends with us

by 16:54 5 comentários
Título: It ends with us
Autor: Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Ano: 2016
Páginas: 386


Lily nem sempre teve tudo fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar duro para ter a vida que ela quer. Ela percorreu um longo caminho da sua pequena cidade no Maine onde ela cresceu, formou-se na faculdade, mudou-se para Boston, e começou seu próprio negócio. Então quando ela sente uma faísca com o belo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo na vida de Lily de repente parece quase bom demais para ser verdade. Ryle é determinado, teimoso, e talvez um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante, e sente muito carinho por Lily. E o modo como ele fica de uniforme certamente não dói aos olhos. Lily não consegue tirá-lo da cabeça. Mas a completa aversão de Ryle por relacionamentos é perturbadora. Mesmo que Lily venha a se tornar uma exceção para a regra dele de "nunca ter relacionamentos", ela não consegue evitar de imaginar o que o fez ser desta maneira.
Assim como os questionamentos sobre este novo relacionamento sobrecarregam ela, vem também pensamentos sobre Atlas Corrigan - seu primeiro amor e o elo com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu espírito cuidador, seu protetor. Quando Atlas reaparece do nada, tudo que Lily construiu com Ryle é ameaçado.

Este livro atrevido e profundamente pessoal traz uma história avassaladora que rompe todas as estruturas. Combinando um romance cativante com um elenco de personagens humanos demais, este é um inesquecível conto de amor que vem com um preço muito caro a pagar.

Desculpe o transtorno eu preciso falar sobre It ends with us.

Terminei esse livro há algumas horas e não sei o que pensar sobre ele e não sei quais sentimentos tenho por ele, mas posso dizer uma coisa: eu amei. Se você estiver em alguma livraria e avistar o nome Colleen Hoover em algum livro, pare o que está fazendo e corra para compra ele, pois CoHo nunca decepciona.
It ends with us conta a história de Lily que já é uma mulher com 23 anos e temos alguns vislumbres da sua adolescência, com isso conhecemos duas Lily e dois interesses amorosos (se prepare para ficar dividida, assim como eu).
Quando Lily está num telhado em Boston a refletir sobre a sua vida e a morte do seu pai, ela vê um homem acabando com uma cadeira e é assim que conhecemos Ryle, um neurocirurgião de quase 30 anos que tem aversão por relacionamentos, mas no decorrer da conversa deles dois vemos que ele é um pouco arrogante, sensível, e tem uma queda por Lily. Por outro lado Lily não tem noites casuais com homens bonitões, mesmo ele estando num roupa de médico que é impossível resistir. Só vemos as faíscas surgindo entre eles dois.

Com esse homem surgindo na sua vida, Lily começa a se lembrar do passado e pega os seus diários da adolescência. Quando tinha 15 anos Lily não perdia um programa da Ellen DeGeneres e escrevia cartas para a apresentadora dando dicas para o seu programa e contando detalhes sobre a sua vida, como se fosse um diário. Ao reler essas cartas/diários temos vislumbre da Lily adolescente e aí que conhecemos Atlas (*suspiros* TEAM ATLAS <3). Em frente ao quarto de Lily existia uma casa que estava abandonada, certo dia ela viu movimentos dentro dessa casa e intrigada ela observou e viu um garoto sair de lá. No outro dia esse mesmo garoto pega o ônibus que Lily vai para à escola.  Esse garoto, como vocês já imaginaram é Atlas, e está morando na casa ao lado que não possui eletricidade, água e também comida. Sensibilizada com a situação dele Lily deixa algumas comidas na porta da casa que ele está ocupando, no outro dia ele agradece a ela, e é assim que a amizade entre os dois surge, com Lily sempre o ajudando, deixando ele tomar banho e emprestando algumas roupas e assistido juntos ao programa da Ellen depois de eles chegam da escola. E depois da amizade nasce o amor. Mas algumas circunstâncias os separam.

Após alguns meses, Lily monta seu negócio e acaba se reencontrando com o médico gato e agora é impossível negar as faíscas que surgem entre os dois e eles passam a tentar um relacionamento, mesmo com a aversão de Ryle, Lily é uma exceção à regra de Ryle e eles passam a construir um relacionamento.
Com a construção do relacionamento com Ryle, Lily acaba esquecendo Atlas, mas o destino não quer que ela se esqueça desse amor de juventude e agora o relacionamento dela se vê ameaçado pela volta de Atlas e de alguns sentimentos antigos.

Com quem será que Lily vai ficar? LEIA ESSA HISTÓRIA E FIQUE VOCÊ TAMBÉM COM ESSA RESSACA LITERÁRIA QUE VALERÁ MUITO A PENA.

Como sempre Dona CoHo arrasa nas quotes desse livro, como acontece em todos. E também no tema abordado, essa mulher tem o dom da escrita. Ele é capaz de trazer temas que acontecem no nosso dia a dia e muitas vezes não damos valor ou atenção e nem tiramos um tempo para pensar e refletir sobre as pessoas que estão passando por isso ou até julgamos essas pessoas sem nós colocar no lugar delas. Porém nesses e em outros tantos livros CoHo aborda o tema de maneira majestosa. Nesse livro ela aborda violência doméstica, o crescimentos em lar abusivo e para ela foi o livro mais difícil de escrever, pois foi o que a sua mãe sofreu quando ela era pequena. Então seja porque você gostou da resenha ou só por causa do que a autora sofreu ao escrever esse livro ou por você não estar fazendo nada agora, apenas leia esse livro. Esse é o livro mais emotivo, real, totalmente honesto e reflexivo que você vai ler da Colleen.


“Imagine todas as pessoas que se encontram em sua vida. Há muitas. Elas vêm como ondas, escorrendo dentro e fora com a maré. Algumas ondas são muito maiores e ganham mais impacto do que outras. Às vezes, as ondas trazem consigo coisas a partir das profundezas do fundo do mar e deixam essas coisas atiradas na praia. Pegadas contra os grãos de areia que provam que as ondas estiveram lá uma vez, muito tempo depois de a maré recuar.
Isso era o que Atlas estava me dizendo quando ele disse "eu te amo." Ele estava deixando-me saber que eu era a maior onda que já tinha se deparado. E eu trouxe tanto comigo que minhas impressões estariam sempre lá, mesmo quando a maré rolou para fora.”


“Não existe essa coisa de pessoas ruins. Nós somos todos apenas pessoas que às vezes fazem coisas ruins.”


“Todos os seres humanos cometem erros. O que determina o caráter de uma pessoa não são os erros que cometemos. É como nós levamos esses erros e os transformamos em lições em vez de desculpas.”


“No futuro... se por algum milagre você alguma vez se encontrar na posição de se apaixonar novamente... se apaixone por mim.”

Espero que gostem darlings :D 
~ Edy Darcy

5 comentários:

  1. Oi, Edy!
    Esse livro me deixou mal quando terminei. Fora que mudou minha visão sobre algumas coisas que envolva violência doméstica.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza...
      Estou ainda numa ressaca literária por causa desse livro. Aconteceu a mesma coisa comigo, CoHo tocou nesse assunto de uma forma majestosa que nós faz pensar.
      Xoxo :*

      Excluir
  2. Oi, Edy!
    A Colleen é incrível mesmo! Eu adoro a escrita e a forma como ela desenvolve as histórias mesmo que às vezes ela exagere no drama. Seus livros sempre nos fazem refletir. Já quero esse livro!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa...
      Ela tem um dom com as palavras e essa história em especial me tocou de forma profunda. Sobre o drama nas histórias dela: eu amo um draminha rsrsr
      Xoxo :*

      Excluir
  3. Oi!
    Comprei esse livro recentemente mas ainda não consegui tempo para ler. Você me deixou mais curiosa ainda! CoHo NUNCA decepciona, nem se ela quisesse.
    Que nomes incríveis são Ryle e Atlas? Já estou me coçando para saber quem eu gosto mais.
    Amo o dom das palavras dela, como você mencionou. É incrível.
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...