[Resenha] Corte de Névoa e Fúria @galerarecord

by 06:13 6 comentários
Série: Corte de Espinhos e Rosas
Título: Corte de Névoa e Fúria #2
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 658

Skoob | Compre e Compare

[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas #1

O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.



Não sei se minha resenha será condescendente a tudo que li neste segundo livro da série das Cortes. Eu apenas não sei como a Sarah consegue fazer milhões de coisas em um só livro e ainda deixar um rombo para o próximo.
Não consegui me apegar a sua outra série Trono de Vidro, mas desde que vi o primeiro de cortes eu pensei em dar uma chance só pela sinopse e não me arrependo disso.
 
QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO POR FAVOR LEIA ANTES DE COMEÇAR A LER A RESENHA EXPOSTA AQUI.

No primeiro livro conhecemos mais a fundo a Corte Primaveril e Sob a Montanha. Sobre o relacionamento da Feyre com seu digníssimo Tamlin. Bom eu gostava dele, das cenas dos dois é rolava uma química boa. Mas percebemos o quanto o relacionamento era frágil. O medo era superior a algo que pode ser tão bom. Não to criticando, mas é notável.
Neste segundo livro ela fecha vários buracos do outro como: conhecer um pouco mais sobre Phytian, o que será que Rhysand viu antes de se despedir da Feyre ou o que aquela ligação entre os dois pode gerar nesse segundo livro? Essas e mais algumas questões você vê no Globo Repórter. Kkkkkkkkkk
Sério, é muita pergunta é muita resposta para um livro e a grossura faz jus à tanta atenção. Eu já amei o Rhys (para os íntimos) desde sua primeira aparição em Corte de Espinhos e Rosas. Neste conhecemos melhor a Corte Noturna e por que seu Grão-Senhor é considerado o país temido e poderoso. Posso dizer que por traz de um grande poder vem grandes responsabilidades e por detrás de uma máscara de frieza há um coração maleável.
— A nobreza da Corte Noturna se divide em três categorias: aqueles que me odiavam tanto que, quando Amarantha assumiu, se juntaram à corte dela e depois acabaram mortos; aqueles que me odiavam o suficiente para tentar me derrubar e enfrentaram as consequências disso; e aqueles que me odiavam, mas não o suficiente para ser burros, e desde então toleram o reinado de um mestiço, principalmente quando ele raramente interfere em suas vidas miseráveis.

Uma nova guerra está prestes a acontecer é mesmo assim não se perde o humor e nem a tiradinhas sem vergonhas. Kkkkkkk Esse livro estar cheio delas e claro acompanhadas do Rhys. 

Tente não gemer alto demais quando sonhar comigo. Preciso de meu sono de beleza. Eu me levantei, joguei o bilhete no fogo e fiz um gesto vulgar para ele. Podia ter jurado que uma gargalhada ecoou pelo corredor.


Também acompanhamos a lida de nossa heroína em tentar se encontrar no seu novo mundo e sua nova vida. Nada é fácil mesmo depois de tudo que aconteceu. Ela precisa respirar, mas poucos percebem isso. A matam aos poucos e sua única esperança vem de quem ela nunca pensou precisar. A Sarah pelo que vi de comentários da outra série ela gosta de triângulos amorosos e nesse desde o começo eu já sentia, mas até que foi super de boa. Mas claro, quem amou algumas coisas ou pessoas no primeiro se prepare para o terremoto, por que estruturas serão derrubadas nesse segundo volume. Descobre-se tanto podre desse mundo e o quanto o mundo humano é camuflado também que eu fiquei de queixo caído.


Amei poder ter noção do que a Feyre e em alguns momentos o Rys pensavam é sempre bom ter uma perspectiva dos fatos vistos de quatro olhos e duas mentes diferentes.
Uma outra coisa que não poderia faltar são os novos personagens e os membros da Corte Noturna dão um show de talento. Sério, eles são demais. Eu super amei todos. Cada um com seu jeito maravilhoso de ser. Mor, Cassian, Armen e Azariel são o corpo de Rhys, seus membros e órgãos vitais. São sua frente armada. Eles são a fortaleza de sua corte. Ao meu ver não poderia ter escolhido pessoas melhores. Preciso de um spin off para eles, por que eu amei tão quanto os principais.
Esse livro é +18 :D !
Tem umas cenas que benza Deus, elevou meu cosmo as alturas. Kkkkkkk Se não leu corra para saber os detalhes sórdidos.
— Estou pensando —disse ele, seguindo o movimento de minha língua no lábio inferior —que olho para você e me sinto como se eu estivesse morrendo. Como se não conseguisse respirar. Estou pensando que a quero tanto que não consigo me concentrar na metade do tempo que estou com você, e este quarto é pequeno demais para que eu me deite com você direito. Principalmente com as asas.

Se você gosta de surpresas, ou melhor, bombas venha lê-lo, por que cada capítulo você leva um tiro. Literalmente.
Os humanos que se segurem, pois o seu habitat está por um fio e eu posso garantir que a guerra passada foi fichinha perto da que está por vir. A leitura é ótima e não é cansativa nem pela quantidade de folhas, mas ler o livro e ficar olhando aquela grossura que parece não diminuir eu adiantei no pdf. Kkkkkkkkk Andei de capítulo que foi uma beleza.
Já quero o terceiro por que esse eu to sentindo que cada página foi feita com sangue, logo, tome cuidado por que não é só as nossas mãos que podem se sujar.


Bjo e até a próxima!

6 comentários:

  1. Amei a sua resenha! Estou louca para ler os livros dessa autora!

    Beijos*
    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    nossa estou doida para ler esta série. Tem muita gente falando muito bem dela.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, pois corre. E é uma história que prende demais o leitor. Obg pela visita. <3

      Excluir
  3. Respostas
    1. kkkkkkk acho que sempre que podemos comentamos sobre ele.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...