[TV & Cine] Filmes que marcaram nosso ser em 2016

by 05:02 10 comentários

E o que não pode faltar é aquele velho tempinho para assistir um filme maravilhoso. Muitos são feitos para refletir, encorajar e ficar alerta. Outros para amar, chorar e precisar de carinho. É uma mistura de emoções que a gente nem sabe o que dizer. São filmes que foram lançados esse ano e que assistimos esse ano.

O Bom dinossauro: Gente eu nem sei o que dizer, sabe. Fui com meu filho por que achei o trailer lindo e me surpreende com o tanto de informação e emoção que esse filme passa, não só para a criança, mas para a família. Ele fala de união, companheirismo, amor e acima de tudo dos valores de uma família. Chorei horrores e cobri meu rosto com o paninho do meu filho para ele não ver kkkkk.


A Escolha: Esse eu queria ler o livro antes de assistir, mas eu não senti vontade quando a Netflix colocou eu dei um tempo para ver, mas quando assisti eu pensei: por que não vi antes? Gente o filme é lindo demais, chorei horrores também (ando muito sentimental esse final de ano). O casal em si tem ma química sem noção e o amor, a tragédia e a desilusão é um dos grandes conceitos desse filme. 


Pets: Que animação amorzinho demais. Também levei meu mini-leitor (filho) junto e ele adorou assim como eu. O que os pets penam. É uma outra forma de ver as coisas, mesmo que possa não ser igual, mas eles nos amam e nos protegem como fazemos por eles. Mostra que ter um animal em casa não é só dizer que tem, mas saber zelar por ele como um filho.


O quarto de Jack: é uma adaptação do livro Quarto de Emma Donoghue. Eu assisti esse filme em uma ganbiarra que fiz no Note kkkkkkk. (nada ilegal ¬¬). Foi indicação da Julyana do bookgram Sintonia com os livros <3 . Eu fui sem expectativa alguma e não é que eu acabei o filme em lágrimas? Quem segue nosso ig viu que falei dele por lá e NOSSA filme muito forte, para as coisas simples que ele tem. Fala de família, estupro, filhos gerados do mesmo e como se comportar com essa decisão. São assuntos difíceis e opiniões controversas e um filme muito bem feito.


A vida acontece: Bom, foi uma grande surpresa esse filme, não é recente mas só assisti ano passado. Eu o considerei como um drama pessoal, pois ser mãe tão jovem não está no plano de muitas mulheres. Me senti muito ligada ao filme por que mostra a dificuldade de ser mãe, trabalhar e não ter com  quem deixar o filho, tempo que você não sabe quando terá e namorar (Gente isso é difícil para caramba) e quando você diz que tem filho parece até que passou repelente. O filme aborda esses temas de forma cômica e não tem como não gostar.


The Game (Vidas em jogo): Gente esse é um filme super antigo e eu não sabia de sua existência. XD Meu irmão que quis  assisti e então eu fui. Esse não é qualquer filme ele tem o foco de te fazer pensar na vida. E se seu presente de aniversário fosse você saber o verdadeiro sentido de sua vida? Mudar o que era uma vida de luxo e solitária se tornar algo mais significativo? Não perca a chance de ver esse filme ele é maravilhoso.



10 comentários:

  1. Room foi para mim um dos melhores filmes do ano, actuações fantásticas e uma temática pouco explorada no cinema.

    Bitaites de um Madeirense | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei isso. Um filme pouco comentado para um tema forte que ele propõe.

      Excluir
  2. O Bom Dinossauro parece ser um excelente filme. Quero conferir.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom sim. Eu sou apaixonada por esse filme. <3

      Excluir
  3. Oi! Super legal! Gostei muito do estilo do seu BLOG! Super SHOw mesmo! Vocês realmente merecem reconhecimento! Vcs estão participando do Projeto Nova Amiga lá no portal Melhor Amiga? Recomendaria hein, parace uma boa oportunidade para vcs e muitas outras blogueiras que sempre estão escrevendo e criando ótimos conteúdos dignos de reconhecimento e sei que seu trabalho tbm merece muito esse reconhecimento! Abracos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou <3 Obg. Vou dar uma olhada nesse portal.

      Excluir
  4. Ooi Mary, tudo bom??
    O Quarto de Jack foi um dos meus favoritos <33 Que filme emocionante,
    E Pets foi uma surpresa, super divertido e um amorzinho <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, chorei horrores no Quarto de Jack e Pets é amor <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...