[Resenha] Simplesmente Acontece

by 04:07 6 comentários

Autor: Cecília Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 448

Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Você acha que pode ter amizade entre homem e mulher?
Você acha que tem algum problema namorar um melhor amigo(a)?

Essas e outras perguntas virão debate depois que você lê Simplesmente Acontece. 
Meu primeiro impacto foi perceber que a narrativa é feita ou meio de cartas, bilhetes, cartões e e-mails. Quando olhei pensei que não iria entender nada, mas foi engano. A autora soube explanar o tempo e suas mudanças pelas conversas ali mostradas.
Você acompanha a história de Rosie e Alex desde a infância à fase adulta. O cotidiano, seus relacionamentos, perspectivas de futuro e o melhor se conhecerem melhor.

"Ele é o cara mais sortudo do mundo por ter você, Rosie, mas não te merece e você merece algo melhor. Merece alguém que te ame com todo o coração, alguém que pense em você a todo momento, alguém que passe cada minuto do dia se perguntando o que você deve esta fazendo, onde você está, com quem está e se está bem. (...)" (pág. 142 e 143)
Um dos baques fortes no livro é que não é spoiler é a gravidez da Rosie que no momento ainda era adolescente isso mexeu muito com a vida dela e das pessoas ao seu redor. E ainda por cima a mudança de Alex para outro país. 
Muitas vezes perdemos pessoas pela distância e aqui você comprova que isso nunca foi um problema. 
Eu vou dizer, fiquei apaixonada por esse livro tenho muito em comum a Rosie, a vida é seu momento difícil. Mas ao dar andamento à leitura percebemos que mesmo com os precauções da vida ela consegue se levantar e que é ainda mais lindo o Alex está sempre lá. Sim, eles são amigos, mas um... Vou deixar que você mesmo tire suas percepções sobre o que é a amizade dos dois.

"Minha querida e sábia irmã Stephanie, você estava certa! Quando eu tinha 17 anos, você me disse que namoradas vêm e vão, mas que grandes amigos ficam para sempre." (pág. 196)
A família da é simplesmente maravilhosa. Lhe ajudou muito em todos os momentos da sua vida. Teve muitas cenas que me deixaram sem ar. Serio!!!!
Certos momentos em que tudo poderia dar certo entre eles e o destino vem com sua mãozinha maligna e tira o que podia dar certo.
Você acredita em destino?
Eu acredito. E ainda mais em planos para cada um é esse livro não me tira a esperança de que o amanhã pode mudar e te fazer feliz. Pois foi assim com a Rosie e o Alex. E você acha que só a Rosie sofreu, que nada o Alex também. Mas no caso dele foi por algumas escolhas mal feitas e sabe o que aprendi com ele? 
Que você nunca pode para de cavar, pois se você parar pode ser que falta 20 centímetros para encontrar o ouro. E o Alex cavava e parava. Até que um dia ele resolveu ir em frente e isso foi lindo.

E aguarde que a adaptação já está chegando as telinhas do cinema. Seria prevista a estreia para dia 22 de janeiro, mas atrasaram para dia 05 de março.




6 comentários:

  1. Eu to bem curiosa pra ler esse livro, mas confesso que o formato dele não me atrai muito. Gosto de enredos mais detalhistas e com bilhete, penso que muita coisa pode ficar de fora. Acho que vou ver o filme primeiro para depois ler.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise fiquei na mesma indecisão, mas quando comecei a ler me surpreendi. E esse detalhe fica pequeno quando você se entrosa com a leitura. Obg pela visita.

      Excluir
  2. Eu simplesmente amei este livro. E já estou com outros livros da autora para ler.

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm amei, Ana. Não tenho outros livros dela, mas pretendo adquirir. Obg pela visita.

      Excluir
  3. Sabe aqueles livros que você pega para ter uma ressaca literária de proporções gigantescas?
    Pois é. kkkkk
    E ainda mais que vai ter o filme. Gente se tiver comentários daqueles que falei em JV, pode ter certeza que vou fazer igual aquele meme.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caçadora, eu fiquei com ressaca mas passei para outro livro. Pq fiquei depressiva sabe?
      É tanta coisa que acontece que... Nossa!!! Mas Obg pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...