[Resenha] Horas Noturnas

by 14:47 0 comentários
Autor: Bianca Carvalho
Titulo: Horas Noturnas
Editora: EraEclipse
Ano: 2014
Páginas: 200
Horas Noturnas - Inglaterra, 1863
Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...Três almas unidas com diferentes propósitos.Apenas uma chance de sobreviver...Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade...

Um livro que me surpreendeu.

Horas Noturnas é um livro intenso que contém muito suspense, mistério e romance.
Na história, acompanhamos a saga de Joseph Lestrange e sua filha, Maryanne na busca da identidade de um terrível assassino que tem matado algumas moças jovens da Sociedade.
Maryanne é completamente diferente das outras moças de sua época, é impulsiva, tem horror a palavra casamento e filhos, e ama desvendar mistérios. Prefere investigá-los e solucioná-los que passar horas em um baile, dançando e a procura de um marido.
"Ela sabia que uma alma inquieta se remexia dentro de seu corpo. Por muitas vezes desejara ser como as moças de sua idade e de seu tempo, apenas sentindo prazer em sentar-se no jardim de sua casa, tricotando uma peça de mau gosto e esperando que um cavalheiro educado e com dinheiro suficiente para comprá-la manifestasse seu interesse em desposá-la e torná-la uma senhora respeitável de Sorenhill"
E por amar tanto coisas misteriosas e intrigantes, acaba se interessado por um homem chamado de Caçador. Figura que sai no meio da noite a procura de assassinos e estupradores e realiza a justiça com as próprias mão. 
Também conhecemos Darren (personagem que amei desde a primeira vez que apareceu), o Duque de Wallfair que começa a se interessar por Maryanne e quem a moça começa a odiar logo de cara. Também conhecemos Chloe, a melhor amiga da nossa heroína.
"Um duque? Ah, Claro! Era tudo o que ela precisava [...]Arrogante!Incoveniente!Não havia palavras suficientes para descrever o homem irritante que era o Duque de Wallfair. Maryanne tinha certeza que não era uma simples implicância. Era ódio! Do mais verdadeiro e puro... E a culpa por aquele sentimento era dele, sem dúvida. Desde o principio tentara afastá-lo, de forma educada é claro, mas ele não a compreendera os sinais. Além de tudo era burro! E insistente!". 
Não quero entrar mais em detalhes para não estragar parte da historia.
Um ponto que me chamou a atenção, era a forma como a autora conseguiu transmitir o pensamento e as atitudes da sociedade daquela época. Onde as mulheres eram vistas apenas como mercadorias, que seriam avaliadas, compradas e prontas para o abate. Quem pagasse mais caro, levava a bendita moça.
Para mim um dos pontos negativos foi a policia ter deixado algumas pistas passarem, como o sangue seco nas unhas da segunda vitima. Se como a própria Maryanne tinha observado que a vitima tinha lutado com o seu algoz, e algumas evidências tinham ficado na vitima, porque a policia não investigou? Tudo bem que eles eram tapados, então talvez se deva a esse fato.
O ritmo de leitura caiu um pouco no final pra mim, só um pouco. Li esse livro praticamente em um dia de tão eletrizante que ele estava. Queria saber quem era o vilão e se o Caçador era realmente quem eu pensava ser.
E gente, fiquei confusa. E ponto positivo pra autora nesse ponto. Em relação ao Caçador tive praticamente certeza de quem era, mas ainda sim tive minhas duvidas. Agora em relação ao vilão, foi nada do que esperava. Parei um momento, respirei, e disse: não acredito que foi essa pessoa, nunca desconfiei. E amo historias assim, que te surpreendem e que te levam para um caminho que você nem imaginava que teria (ou que existia).
Um ponto a destacar, é que a historia nos faz refletir sobre se temos o direito de tirar a vida de alguém, nem que seja pra fazer justiça, pois era o que o Caçador fazia. Matava os assassinos, estupradores como forma de justiça, para livrar a sociedade desse tipo de pessoas. Por isso lhe pergunto, será que temos esse direito?
"Maryanne não se considerava uma pessoa cruel; muito pelo contrario, era piedosa, generosa e justa, mas não poderia haver piedade para as pessoas que maltratavam suas esposas ou que violentavam meninas indefesas. Assim como não deveria haver piedade para assassinos como o que tirou a vida de Violet."
Não vi erros de português. Posso dizer que a leitura flui de uma forma muito rápida, que quando você ver já terminou a leitura. A capa esta belíssima e consegue transmitir um pouco daquilo que iremos encontrar na trama.
Espero que aproveitem a leitura assim como eu aproveitei. Sou suspeita pra falar porque amo Romances de Época, principalmente com um pouco de ação e mistério. 
"Mas aquilo era um pensamento para outra ocasião. Naquele momento, apenas Maryanne importava. Sabia que seria feliz com ela. Sabia que a luz finalmente tinha chegado em sua vida. Definitivamente"

Link para compra: http://eraeclipse.lojaintegrada.com.br/horas-noturnas
Pagina oficial da autora: http://www.biacarvalho.com/
Facebook da autora: https://www.facebook.com/paginabiancacarvalho








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...