[TV e Cine] Filme Divergente (Contém Spoilers)

by 06:02 3 comentários

Fomos para a pré-estreia de Divergente ontem(14/04/2014) aqui em São Luís-MA. Tivemos a sorte de ser sorteados pelo Cinesystem, Rocco e Divergente Brasil. Uma sessão privada para sorteados e convidados.






Logo na chegada ganhamos o pôster do filme. Eu adorei!!!



Voltando ao filme, notamos que a fidelidade ao cenário e as roupas ficaram impecáveis eles souberam mostrar a integração geral das facções, mas a sede da Audácia deixou um pouco a desejar. A Shailene Woodley soube fazer seu papel de Tris, assim como Theo James e Kate Winslet de quatro e Janine Matthews.
Eles conseguiram capitar a iniciação como realmente ela é, mas claro alguns momentos não ficaram iguais até por que as adaptações tentam ao máximo passar os fatos mais importantes do livro como foi o caso de Divergente. As pessoas que leram o livro constantemente iram notar algumas coisas que não precisavam ser mudadas.
Mas enfim, o filme foi muito bom. Ver nossos personagens se tornarem realidade não tem preço. E olhar o Quatro/Tobias foi um sonho e o Eric que é um patife, mas que no filme é muito gato e a cena do beijo é igual e até melhor que a do livro. Muitos se emocionaram do começo ao fim.




Agora vou dizer algumas mudanças que não havia necessidade:
  1. O Peter do filme quase não aparece e suas provocações são bem raras e no livro a todo instante ele esta presente para a infelicidade da Tris.
  2. A Molly elogiando e sensível. A que conhecemos no livro nunca se prestaria a esse papel estava mais fácil ela matar a tris do que elogiar.
  3. Edward não aparece, no livro ele é essencial pois depois que ele leva a facada no olho ele resolve sai da Audácia e vira um sem-facção o que já engloba para insurgente.
  4. Não existiu a cena da visita, a mãe dela simplesmente vem escondida a seu encontro e ela vai do nada para a Erudição, no livro a mãe dela não precisa chegar escondida e o pouco tempo que elas tem juntas a mãe dela pede para que vá ao encontro do irmão e peça para ele pesquisar sobre o soro da simulação.


Agora é esperar por Insurgente!


3 comentários:

  1. Eu gostei do filme! Achei que o grande problema foi a sensação de correria nas gravações (muitas cenas davam a impressão que tinham sido editadas demais, como se eles estivessem "reaproveitando" gravações por falta de tempo), mas como o filme foi bem nas bilheterias, imagino que o segundo filme virá bem mais bonito e, espero eu, com mais cuidado nas atuações e detalhes.

    =D

    ResponderExcluir
  2. Verdade Rafael, também achei muito corrido, contudo houveram cenas boas, a da roda gigante e a das facas ficaram perfeitas, assim como a do beijo, só o final que eu não gostei muito, mais nem tudo pode ser igual né? Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...