[Resenha] Convergente

by 05:33 4 comentários
Serie: Divergente
Autor: Verônica Roth
Editora: Rocco
Ano: 2014
Paginas: 528

[Resenha] Divergente
[Resenha] Insurgente


A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infanto-juvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.


Uma escolha
Pode te transformar

Uma escolha
Pode te destruir

Uma escolha
Vai te definir

Sendo o terceiro e ultimo volume da serie é onde tudo é encaixado e explicado. O que é um divergente? Por que eles existem? Essas e outras perguntas são respondidas neste livro.
A Veronica fez com que eu amasse e me apegasse ainda mais a Tris e o Quatro. De certa forma ela conseguiu me levar do amor ao ódio varias vezes o que me deixou intrigada. Demorei muito mais que os outros para ler, acho que por não querer acabar e ver que mais uma série se foi.
Convergente é um livro cheio de ação sem duvida, focou um pouco mais no relacionamento de Tris e Quatro o que me deixou ainda mais apaixonada. Depois do ultimo episodio em Insurgente onde todos ficam a par da situação que foi mostrada na filmagem de Edith Prior. Todos ficam confusos, mas uma nova revolução começa e ai que começa a ficar bom. Cria-se então um grupo chamado Leais que são contra a forma de governo que Evelyn (Eaton) Johnson/Mãe de Tobias quer implantar.
Os leais são a resistência e são comandados por Johanna Reyes e Cara. A procura de respostas Tris, Quatro, Caleb, Christina, Tori e Uriah seguem para fora da cidade no intuito de descobrir o que realmente aconteceu.

“- Sabe, a Abnegação tem ensinamentos a respeito disso – diz ele. – Sobre deixar que outras pessoas se sacrifiquem por nós, mesmo que isso seja egoísta. Eles dizem que, se o sacrifício for a melhor maneira de a pessoa nos mostrar que nos ama, devemos permitir que ela o faça. (pág. 409)”

O livro em sim foi ótimo, apenas a parte do departamento que eu achei monótono, mas necessária até por que o departamento é a parte que explica com precisão o porquê dos problemas e revoluções terem ocorrido e eles têm um papel primordial em tudo isso.
Sim muitos não concordaram com o que ocorreu no final, mas deu para entender o por que do ocorrido. Sim fiquei chateada, ou melhor, revoltada, mas parei para pensar e vi que realmente era o que tinha que acontecer. Mas eu adorei o livro como a série toda.

“Desde que eu era criança, sempre soube disto: a vida nos danifica, a todos nós. Não há como escapar desse plano.Mas agora também estou aprendendo isto: podemos ser consertados. Consertamos uns aos outros. (pág. 519)”


Eu tirei uma lição de vida, de coragem, amor e principalmente lealdade deste livro.

4 comentários:

  1. Cara eu quero muito ler essa trilogia, adorei a resenha, você está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei que esse livro deixou um pouco a desejar. Não achei que teve tanta ação como nos volumes anteriores e, como você disse, aquela parte do departamento foi monótona (necessária, ok).
    Eu acho que sei sobre exatamente o quê você comentou sobre o final, e não sei se REALMENTE tinha que acontecer... Mas, já que aconteceu, então eu até gostei da forma como ocorreu (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele não foi como os outros infelizmente. Não teve tanta ação e sim explicação sobre o por que dos fatos anteriores. Eu gostei, mas não foi meu favorito o que foi uma pena. Obrigada pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...