[Resenha] Sangue na Lua e outros contos

by 06:23 2 comentários
Autor: Sheila Schildt
Editora: Alcance
Ano: 2014
Paginas: 112


Primeira coletânea de contos da autora, que vão do suspense ao terror. "Até o dia em que sumiu a primeira criança. E seguido desta, outras três. As mães, chorosas, reclamavam aos homens atitude. Uma criança havia sido encontrada sem os olhos; outra sem nenhum dos órgãos e, mais outra, sem a pele (...) Alguns padrões passaram a se repetir. Afinal, não era sempre que algo assim acontecia. Era só quando havia lua cheia. E só quando esta aparecia no céu com sua borda avermelhada, como se estivesse ávida do sangue das criancinhas, e houvesse alguém nos arredores que satisfizesse sua sede insaciável." - Conto "Sangue na Lua".


A Sheila soube expressar em cada conto uma emoção diferente. Vou ser sincera livros de contos não são os meus fortes, mas os que li recentemente me abriram o olhos para outro universo.
Este livro tem poucas histórias, mas são de arrepiar. Nossa!
O tema é muito convidativo. Os títulos dos contos também, mas se você for se referir à história de acordo com seus títulos vai ver algo completamente diferente. Surpreendi-me com os enredos e até dormi mal alguns dias pensando em algumas histórias.
A escrita da autora é maravilhosa, podemos interpretar com clareza o que realmente se passa. As histórias em si são desenvolvidas com bastante precisão e não nos deixa com nenhuma fenda no meio. O que ela soube fazer foram histórias que nos deixam com gostinho de quero mais. Finais esplendidos e arrebatadores. Em alguns casos eu fiquei assim: Acabou!!! Não acredito ela vai ter que escrever mais.

“Afinal de contas, alguma coisa no casarão vinha cheirando muito, mas muito mal. E todos que passavam diante da velha casa abandonada acabavam por torcer o nariz e apertar o passo. Os vizinhos haviam reclamado, lógico; mas ninguém de fato acreditava que a prefeitura iria mover uma palha para averiguar a situação. (conto a Casa – pág 11)”

Meus contos preferidos foram: A casa, A porta e Eram Almas Gêmeas. Nestes contos você tem uma dose estrema de terror e loucura o que me deixou apaixonada. Você cria expectativas e na hora você se surpreende com algo totalmente diferente do que você imaginava.


“Ele para ao meu lado, os pés perto da minha cabeça, as mãos na cintura. Não ouso olhar para cima e encará-lo. Um tremor começa a percorrer meu corpo, e tenho que rilhar os dentes para não começar a chorar, gritar e implorar para que ele, por favor, por favor, POR FAVOR, não me bata mais hoje. (conto Eram Almas Gêmeas – pág 31)”

2 comentários:

  1. Olá Mary, em primeiro lugar, parabéns pela sua resenha. Gostei da forma como apresenta o livro ao mesmo tempo em que expressa sua opinião sobre ele. Falando em opinião, compartilho com você essa mesma sensação de não se sentir bem após ler alguns contos. A autora consegue com muita facilidade criar este impacto apenas mostrando o horror da natureza humana. Achei incrível isso.

    Bom, encerro aqui meu comentário te fazendo um convite: ouço o Leituracast 13 - Sangue na lua e outros contos. Gravamos um programa inteiro só sobre o livro. Contamos com a sua visita. Será muito bem-vinda.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obg. Que bom que tivemosuma visão em comum. :) Darei uma passadinha por lá. Bjos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...