[Resenha] Confie em Mim

by 10:35 0 comentários
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Paginas: 299



Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última." - Dan Brown, autor de O Código Da Vinci. 

Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:
"Fica de bico calado que a gente se safa." 
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.
Esse foi o primeiro livro que li de literatura policial por indicação de um amigo. No começo não me encheu muito os olhos e quando aconteceu uma cena de morte super forte eu fechei o livro e pensei:

- Nossa!!! Devo continuar?

Em fim acabei continuando e fui ficando mais e mais curiosa à medida que lia. O mistério é muito grande e prende o leitor a cada capitulo que termina.
Harlan sou captar as relações sociais que se tem na sociedade como: o âmbito familiar à relação de marido e mulher, pais e filhos, convivência com amigos de trabalho e os amigos como já dizia a celebre frase “amigos, amigos, negócios a parte”. E realmente isso que acontece.
O garoto Adam se mete em uma roubada que envolve muito mais do que o próprio, mas sim amigos e familiares, além, claro de um recém-psicopata está rondando a cidade achando que faz justiça.
No começo fiquei meio perdida por ter que ler mais de uma situação envolvendo varias pessoas em locais diferentes, mas aos poucos tudo vai se encaixando e eu simplesmente fui me surpreendendo.
Um dos fatos importantes imposto no livro é a confiança. Até que ponto você confia em seu marido, filho, esposa, amigo o que for?
Tenho certeza que nem você sabe e quando as coisas começam a apertar a desconfiança fala mais alto e foi por isso Mike Baye e Tia (pais do Adam) começam a agir colocando um pequeno transmissor no computador do filho onde ela podia ter um relatório completo do que ele fazia ou com quem falava para entender o porquê da sua mudança de comportamento. E é a partir dai que toda a história começa.

“- Você tem segredos? – pergunta ela. - Não foi isso que eu disse. - Esconde coisas de mim? - Não. Mas também não quero que você fique sabendo de cada passo meu. - Nem eu quero que você fique sabendo dos meus. Os dois se calam. Até que Tia, recuando alguns passos, disse: - Mas se eu tiver que escolher entre proteger meu filho e respeitar a intimidade dele...    Vou protege-lo.”(pág. 18)

Eu pensei que não iria gostar desse gênero, mas é simplesmente divino a forma como ele não deixa nem um buraco na história é impressionante. E o fato de deixar o leitor com duvidasse até mesmo achar que já sabe a resposta e na verdade esta mais perdido que os detetives do livro é ainda mais frustrante e te deixa com vontade de acabar o livro ainda mais rápido para saber o que realmente aconteceu.

Com certeza é um livro indicado para a família inteira.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...