[Resenha] Princesa Adormecida

by 05:40 2 comentários
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Paginas: 192

Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Fiquei muito curiosa quando olhei a sinopse desse livro, acho interessante quando as pessoas tentam recontar histórias, dando um novo gás a algo já contado anteriormente.
Esse livro foi um dos primeiros nacionais que li no ano, e resolvi me dedicar um pouco a eles por enquanto, pois temos muitos escritores bons.
A trama foi bem conduzida, a Paula Pimenta soube muito bem interligar os fatos, a forma como nos foi contando a historia da Rosa e dos pais dela antes de tudo acontecer. O único problema que achei foi à personagem principal, chata e mimada demais, não sei se é por causa de sua idade ou de seus dramas adolescentes. O personagem masculino custou me conquistar também. E o romance açucarado dos dois (acho que tenho algum problema com esse tipo de romance) também foi um empecilho.
Amei os tios dela, achei os fofos demais, mesmo sendo super protetores ao extremo. Amei a forma como eles se doaram para tentar suprimir a ausência dos pais da garota, cada um a ensinando o que sabia de melhor.
Outro ponto positivo no livro foi o fato de como foram encaixados as matérias de jornais sobre a história da Rosa/ Áurea, assim como as cartas feitas pela mãe dela, achei muito criativa e como elas conseguiram de misturar no enredo. Parecia que eu estava lendo uma historia real, que de fato tinha acontecido.
Decidi fazer uma resenha pequena para tentar não soltar spoiler. Espero que possam curtir a leitura e se dedicar a ler mais autores nacionais.
Queria que algum dos personagens me conquistasse com a escrita da autora me conquistou. A leitura flui de uma forma fácil e quando você se da conta que já esta praticamente terminando o livro. A capa está maravilhosamente linda e não vi erros de português.
“Se eu estava sentindo alguma coisa? Que tal confusão, curiosidade, indignação, raiva e... algo mais que eu não consegui identificar”. (p. 14).

2 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Adorei a resenha, confesso que ouvi muitas críticas desse livro e a princípio, não quis ler, mas depois de ler algumas resenhas (inclusive a sua) decidi que QUERO muito esse livro, amanhã mesmo pretendo ir atrás dele na Bienal :)


    Parabéns pelo blog, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem. Que bom que gostei da resenha. Fico feliz quando de alguma forma elas tocam o nosso leitor. É uma leitura que vale a pena ser lida pela escrita da autora, a Paula Pimenta tem uma escrita leve e bem gostosa de ler. Agora o que pesou foi o enrendo, alguns personagens em si. Mas leia mesmo assim e depois me conte o que achou. Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...