[Resenha] Sereia

by 06:42 4 comentários
Autor: Tricia Rayburn
Série: Sereia #1
Editora: Verus
Ano: 2011
Páginas: 306


Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

O livro começa com um grande drama o que da inicio a trama do livro. Eu pensei nossa mais um livro de sereia que quem sabe se apaixona por um cara e viva feliz. Pensei em Ariel que na história original morre. Mas enfim... A questão é que errei com esse pensamento e o enredo é realmente espantoso me envolvi completamente.
Até lembrei-me de um documentário no Discovery sobre Sereias e, diga-se de passagem, eu amei *-*.
Sou um pouco suspeita para falar de Sereia pois são espécimes fictícios no qual eu gosto muito. O livro distorceu tudo que eu sabia sobre Sereias o que foi bom, a Vanessa tem uma perda significativa logo no inicio o que provoca sua busca por respostas. O sumiço do namorado da irmã é o que mais intriga em boa parte do livro.

“Nós sabíamos. A culpa não era dele. Nem minha, nem de qualquer outra pessoa. Se Justine quisesse passar nua por um círculo em chamas. Ela passaria. Você poderia esperar por perto com um roupão e um extintor de incêndio, mas isso seria o máximo que poderia fazer.” (pág. 18)

Esse é o tipo de história que faz você seguir com o raciocínio em uma direção e na verdade a coisas acontecem na direção contrária. O Simon que é “quase” um irmão mais velho para a Vanessa é quem lhe ajuda nessa busca até por que Caleb que é seu irmão e namorado da irmã da Vanessa está desaparecido. Em meio a essa busca ela começa a sentir algo diferente acontecendo entre eles, mas o foco do livro não fica no romance e sim nos fatos que eles acabam por descobrir.

“Meu coração dispara quando eu estava ao lado dele, e eu não tinha certeza se era porque estávamos temporariamente presos no Heroine no meio de um temporal ou porque o simples fato de estar perto dele era diferente agora.” (pág. 119)

O livro envolve muito mistério e a autora soube fazer isso ficar muito sombrio e claro adorei. O romance acontece, mas não com tanta ênfase.
O up do livro é a grande descoberta em relação à Vanessa e o que ela tem haver com os acontecimentos da ilha de Winter Harbor.
Já estou com o segundo em mãos e não vejo a hora de saber o restante dessa brilhante história.

Série Sereia:
1- Sereia
2- Encanto
3- Profundezas

4 comentários:

  1. Uau! Adoro livros misteriosos, certamente adoraria ler este.
    Ótima resenha!
    Beijo
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Thamiris, quando você começar a lê-lo não vai querer parar. Ele tem um toque de romance e um derramamento de mistério.

      Excluir
  2. Oi Mary. Gostei bastante da resenha e eu gosto desse estilo de livros, principalmente porque envolve personagens místicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos dois Lipe. Eu sou fascinada por Sereias.
      Obg pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...