[Resenha] Pausa

by 05:54 0 comentários

Autor: Colleen Hoover
Série: Métrica/Slammed  #2
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 301


Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

Em Pausa podemos acompanhar melhor o desenvolvimento dos personagens e como a vida deles seguiu diante da morte da mão da Lake. O envolvimento entre Lake e Will cresce a cada instante em que eles passam juntos.
Neste volume a Colleen deixou um pouco de lado o drama pesado de Métrica e nos contemplou com uma vivência dramático-cômica. Sim, neste volume pude sorrir mais principalmente dos amigos deles a Eddie e o Gavin que aos poucos se tornaram melhores amigos de Will e fazem parte da família. Outro fato interessante é o amadurecimento de Kel e Caulder.
Como todos os relacionamentos Will e Lake passam por provações o que deixa o relacionamento mais interessante. A ex-namorada de Will aparece deixando assim Lake insegura e Will com dúvidas em como agir diante da situação.

“- Acho que talvez você esteja com ela pelos motivos totalmente errados. Talvez sinta pena por ela estar passando pela mesma coisa que você passou com sua família. Se isso for verdade, não é justo com ela. Acho que você deve isso a ela, uma nova chance a nós dois. Para você ver o que seu coração sente de verdade.” (pág. 107)

Eu amei o livro chorei de rir em muitas cenas. Podemos conhecer um pouco mais profundamente o Will e seus sentimentos quanto a Lake. Seus avós aparecem em um curo momento, mas gostei das lições da avó e quanto os avós foram e são importantes na transição de Will depois do acidente e agora com a Lake.
A situação deles realmente é delicada e como o Will fala a celebre frase da mãe da Lake eles vivem “esculpindo abóboras” o que os deixa meio vendados a não enxergarem que são feitos um para o outro.
Depois de muitos contratempos aparece um amigo de infância do Will, se já estava difícil com a ex o amigo veio para colocar mais lenha na fogueira e trazer consigo algumas revelações.
E o que me matou foi o final (não darei spoilers) a autora cria uma expectativa em você e quando você pensa que irá saber se realmente acontecer você vira a pagina e diz:

- Cadê? Acabou?

Bom, foi o que aconteceu comigo e agora só em Essa Garota.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...