[Resenha Premiada] O Outro lado da memória

by 09:27 8 comentários
Autor: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 232

Sinopse: O Outro lado da memória - “Amar é encontrar dentro de si uma coragem que nem se sabia que existia.”
Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota passa a acreditar que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão. Anos depois ela conhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar o capitão do time de basquete da escola. Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão, é obrigada a passar uma hora com ele em alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se alguém que Luíza não esperava: uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre seu passado. E ela descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela.

Livro de estréia da autora Beatriz Cortes eu já havia visto ele com a capa antiga e me me interessei com a nova então que é esta da resenha me deu ainda mais vontade de ler. O livro conta a história de um romance juvenil. Onde Luíza nossa protagonista sofre de um trauma nada romântico, mas que deixou traumas emocionais muito fortes. Em alguns momentos achei ela meio chatinha, mas tentei entender pela situação na qual se encontra.
A dois anos a Luíza sofreu um acidente e que foi gerado pela pessoa que mais amava. Quando tudo já estava indo bem, chega um aluno novo na escola que querendo ou não desperta um interesse inevitável, já que a própria não queria se envolver com ninguém. Arthur é mais o menino novo e lindo da escola. Já chegou ocupando o lugar de capitão no time que é um dos motivos para a Luíza manter distancia dele a qualquer custo. No desenrolar do livro por uma situação de mal entendimento do zelador eles acabam por passar algumas semanas na detenção juntos e nesse meio tempo se conhecem melhor.

"- Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferido. - Na mesma hora, eu me lembrei da frase de Willian Shakespeare. - Vocês não sabem o que eu sinto! Eu acho que nunca mais vou conseguir amar outra pessoa. Perdi a confiança nas pessoas. Quando aquilo aconteceu, foi como se algo esmagasse meu coração, e, desde então, parece que vivo sem ele. Vocês não sabem o quanto eu me sentiria vulnerável deixando "meu coração aberto" para algo novo." (pág. 75)
Ainda de grande ajuda para que aconteça um clima de romance tem os amigos da Luíza, a Carol, o Pedro, a Júlia e o Luan. Por ser juvenil as adolescentes devem adorar porquê as amigas são realmente histéricas a cada novidade que acontece em torno da Luíza e do Arthur. 
Como os fantasmas do passado tendem a voltar com a Luíza não seria diferente. E a vida da menina começa a desandar e o emocional vai por aguá a baixo.
O livro tem seus altos e baixos. Uma coisa que me incomodou foi nas falas todo tempo chamando o nome da pessoa com quem você está falando é como se o leitor não soubesse que a conversar está direcionada a tal personagem. A leitura é bem fácil e rápida. Teve seus momentos especiais e todos envolvendo o Arthur (sim, gostei mais dele que da menina) e é um romance doce. Para quem ama uma história de amor bem leve e com um pouco de emocional esse é ideal. 

Resenha premiada:
- Seguir o blog.
- Deixe um comentário sobre a resenha e e-mail para contato.
- Resultado dia 20/03/2015
- Premiação: Livro - O Outro Lado da Memória
- Até 60 dias para envio
- Residir no Brasil.

Boa Sorte!!!

8 comentários:

  1. Eu gostava mais da capa anterior hehe. Tenho vontade de ler alguma coisa da autora, pois sempre vejo falar sobre os livros dela. Já aconteceu comigo de não conseguir me conectar com a protagonista e gostar mais do outro que não está narrando a história hehe. Mas tenho muita vontade de ler, por isso vou participar do sorteio.

    silcrepaldi1981@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Logo no início da resenha esse livro me lembrou outro nacional de nome Mocassins & Allstars, mas depois eles seguem rumos diferentes.
    Gostei da capa também, muito bonita.
    Beijinhos ♥
    www.umsofaalareira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mary!
    Eu já vi esse livro por aí, e ele parece ter uma trama do jeito que eu gosto e não sabia que ele era mais pro lado juvenil. Só fiquei preocupada com essa questão dos diálogos, é chato quando não são bem trabalhados. Mesmo assim fiquei curiosa e se tiver oportunidade vou ler! ;)

    rafaelle_amy@yahoo.com.br

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  4. Uma historinha água com açúcar, que me deu vontade de ler e torcer por um final feliz.
    A capa é muito bonita. Não conheço essa autora ainda, apesar de ter lidos alguns livros nacionais muito bons esse ano.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falarem muito desse livro, apesar de ser a estreia da autora no mu do literário, fez um grande sucesso, até eu fiquei mega curioso com a leitura. Pelo que falou, a história é bem jovem e contagioso, parece uma leitura muito agradável e rápida, e eu adoro leituras assim, simples, com uma linguagem jovem e com uma narrativa viciante. A Beatriz parece ter todas essas qualidades e mais! Adorei a resenha, soube falar muito bem o que sentiu e sua impressões! Parabéns!!!

    E-mail: luan.silva41@hotmail.com

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Owwwwwn que linda! Obrigada pela resenha *-* Fico muito feliz que tenha gostado <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...