[Resenha] Real, Louco, Mortal

by 05:09 6 comentários
Autor: Hannah Jayne
Título: Real, Louco, Mortal
Editora: Companhia Editora Nacional
Ano: 2014
Página: 264

Sinopse: Real, Louco, Mortal - Sawyer Dodd sempre desperta inveja por onde passa: é uma excelente aluna, uma atleta dedicada e é a namorada de Kevin Anderson, o sonho de consumo de qualquer garota! Mas, quando Kevin morre num trágico acidente de carro, e ela encontra em seu armário um enigmático bilhete que contém apenas a inscrição "De nada", Sawyer vê seu mundo virar de cabeça para baixo.Alguém sabe o que Kevin fazia com ela. Alguém sabe que eles não eram o casal perfeito que pareciam ser. E esse alguém é um assassino que está no encalço de Sawyer, acompanhando todos os seus movimentos... Mortes, intrigas, perseguições, em uma narrativa alucinante onde ninguém é o que parece ser!

O livro foi intenso, mas ainda assim um pouco decepcionante no final. Não sei se isso se deve ao fato de eu ter descoberto o suspeito (foi sem querer) antes de terminar o livro. Ainda assim a autora sabe nos prender muito bem.
Sawyer começa a teve um ano bem difícil, além da separação dos pais, ela precisa lidar com outro problema: a morte do namorado. O que parecia ser um simples acidente, começa a se tornar um grande problema para ela. A morte de Kevin não foi um simples acidente de carro, assim como as outras situações que começam a ocorrer. Tudo leva Sawyer a crer que nada parece ser o que é, e ela precisa lidar com alguém que assassina as pessoas como objetivo de protegê-la. Ai a sua vida vira de ponta a cabeça.

"Sawyer sentiu um arrepio percorrer sua coluna, O bilhete estava assinado com "um admirador", e aquela palavra, admirador, a assustou." (p. 21)
Gosto de livros que não te deixam identificar quem seja o vilão até o final do livro. E definitivamente a autora conseguiu fazer isso comigo. Aposto que se eu não tivesse descoberto quem era antes de ter lido o final sem querer, teria ficado confusa. Isso porque mesmo sabendo quem era, não conseguia acreditar. A autora acaba te dando uma evidência bem forte de quem seja, mas ainda, assim você fica se perguntado: será mesmo que é essa pessoa?
Contudo, achei o final muito corrido e muito rápido. O desfecho deixou a desejar um pouco. Terminei o livro e fiquei me perguntando já? Fiquei com muitas perguntas sem respostas, e gostaria que a autora tivesse comentado mais sobre a relação da Sawyer e o namorado, já que esse foi o estopim para que o assassino atacasse.
Mas ainda assim o livro é eletrizante, em diversas cenas fiquei com o coração na mão. O livro é bem escrito, mas gostaria que a autora o tivesse explorado mais, pois ela toca em um ponto interessante: Bullying e como ele pode afetar a vida das pessoas. Além de que mostra como amar demais alguém, pode acabar se tornando doentio.
"Ninguém mais vai te machucar, Sawyer.

Não enquanto eu estiver de olho em você." (p. 212).

6 comentários:

  1. Oi, Almi!
    Já li o livro e gostei mesmo com as pontas soltas que a autora deixou. É mesmo bem eletrizante e me deixou ávida durante a leitura, não parei até a última página! rsrsrsrs

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faelle. Pois é, apesar de tudo, o livro tem uma leitura muito rápida. Algumas cenas me deixavam com o coração na mão. Beijos.

      Excluir
  2. Oi
    Não conhecia o livro, gostei da premissa e parece ser legal. Pena que se decepcionou um pouco com o final, também gosto de livros que se descobre o vilão no final li dois assim e gostei muito que foi Horas Noturnas e Não Olhe para trás

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise. Vale a pena dá uma conferida, apesar do final corrido, a leitura é rápida, a narrativa flui bem fácil. Amei Horas Noturnas e Não Olhe para trás ainda não li, mas já ta anotado aqui. Beijos

      Excluir
  3. AUSHUAHSUHASUH Tu jura mesmo que viu o final sem querer?! Tu é uma graça.
    Morro de vontade de ler esse livro e, mesmo com as ressalvas - do final corrido e tal -, vou fazer a leitura muito em breve (assim planejo). :D

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk. Juro Brunna, foi sem querer. Mesmo com esse final corrido vale a pena a leitura. Como você mesmo diz, a narrativa da história é boa. Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...