[Resenha] Segredos de um pecador

by 06:22 2 comentários
Série: Os irmãos Rothwells
Titulo: Segredos de um pecador #4
Autor: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 240

[Resenha] As Regras da Sedução
[Resenha] Lições do desejo
[Resenha] Jogos do Prazer

Sinopse: Segredos de Um Pecador - Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. Mas estar em Londres significa algo mais. 
Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.

Este é o último livro da série e eu posso afirmar que lacrou com CHAVE DE OURO. Simplesmente maravilhoso.
Madeline não tem uma escrita tão suave como muitos são acostumados no romance e principalmente sendo romance de época, mas acho que ele está mais no romance histórico por falar da China e o comércio ilegal do ópio na época.
Para quem não sabe o Ópio é mais conhecida como "papoula" é um suco resinoso, coagulado, o látex leitoso da planta dormideira, extraído por incisão feita na capsula da planta, depois da floração. 
No livro fala um pouco do que o ópio pode fazer com a pessoa que utiliza esse tipo de droga em que o uso repetido conduz ao hábito , à dependência química e depois a sua decadência física e intelectual do usuário. (Fonte: http://www.antidrogas.com.br/opio.php)
Madeline soube tratar de um assunto sério entre a pegada do romance e por isso sou apaixonada pela série. As características femininas expostas no livro são avançadas para a época, onde as mulheres eram bem mais recatadas e não tomavam muito a frente das coisas.
O lorde Easterbrook é simplesmente divino nesse livro, não tem tanto a pegada de humor como nos anteriores, até por que sua situação fica delicada neste. Após a chegada de Leona começamos a saber mais do lorde e do seu sumiço tão comentado nas edições anteriores e o por que dele acontecer.
A química entre os dois é perfeita, ainda mais o jeito cordial com que ele chama a Leona para lhe fazer a primeira visita a sua humilde residência (kkkkkkkkk), quando ler entenderá e quem já leu sabe do que estou falando.

"Lidar com mulheres era a parte mais complicada de sua vida. Era impossível manter um romance quando se sentiam não apenas o desejo e as alegrias do ser amado,  mas também suas decepções, seus momentos de ódio e seus rancores." (pág. 27)
 A maldição que tanto falam nos livros entendemos ainda melhor do que se trata. Eles cresceram querendo ou não com problemas sociais e psicológicos que mudam o seu comportamento. Pode ser visto como algo bom e ruim. O grande desmembrar dessa patologia é a mãe deles. Por causa de um ciúme e de um amor perdido que o pai sofreu e a deixou sozinha em sua casa de campo a isolando de qualquer relação social com o mundo. E a depressão sofrida pela mesma foi se agregando aos filhos e dentre todos Easterbrook é o mais afetado por ela ver em seus olhos que o filho mais velho possuía tudo o que ela mais temia e não poder ajuda-lo. Hayden e Elliot tem seus momentos, mas nada comparado com o irmão. Mas uma coisa eles tem em comum se esquecem do mundo em que vivem com tanta facilidade que parece que a sua alma sai e seu corpo fica oco no local onde está.
Leona é seu porto seguro e quem sabe sua cura.

"O desejo tomou conta dele de uma só vez, como sempre acontecia com ela. Vê-la era toda a faísca necessária para despertar uma chama selvagem dentro dele. Ela era inocente e erótica, tímida e vivaz, menina e mundana, tudo ao mesmo tempo. Ele a queria constantemente, e não era com investidas doces e suaves que sonhava." (pág. 47)
Podemos ver mais momentos entre os irmãos e as andanças do lorde pela cidade algo que é raro por assim dizer.
Gosto da maneira como a Madeline coloca assuntos fortes entrelaçado a um romance do mesmo grau.
No primeiro, tratamos de golpes feitos a bancos já que se você trabalhava no banco já ganhava um nome forte na sociedade e era bem visto, mas o roubo entre sócios também era constante. No segundo, também se encaixa no romance histórico pela riqueza da viagem da Phaedra e Elliot e pelos costumes apresentados e a evidência do comportamento diferenciado da mulher na época exposta. E no terceiro, que não tem praticamente muita afinidade com os irmãos mas o grau de parentesco existe já que a Roselyn é prima da irmã do Hayden e a forma como a ingenuidade pode causar danos futuros e como era tratada uma mulher sem nome relevante e sem fortuna.
Se você está atrás de romances sem mimimi e mais ideais essa série é perfeita.


2 comentários:

  1. Oi, Mary!
    Também escrevi a minha resenha há poucos dias desse livro e gostei bastante da conclusão. Adoro a escrita da Madeline e os romances de época já são uma paixão para mim, devoro todos! rsrsrs
    Nesse só senti falta de que os mistérios e segredos envolvendo o Christian fosse mais explorados. Adorei a resenha!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaelle eu também amei. Não me interessei muito pelos outros e essa série foi a que me chamou mais atenção. Sobre os segredos dele, não é nada tão estrondoso. Talvez tenham pecado no titulo. Obg pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...