[Pequenas Impressões] Resenha: Seleção Natural

by 06:11 4 comentários
Série: Top School!
Titulo: Seleção Natural #1
Autor: Toni Brandão
Editora: Companhia Editora Nacional
Ano: 2013
Páginas: 312

Sinopse: Top School!, a escola de modelos mais badalada do universo, prepara as garotas e os garotos mais lindos, atrevidos e descolados para entrar pela porta da frente no mundo da moda... e brilhar nas passarelas, fotos, capas de revistas. Mas nem só de caras e bocas vive a Top School!, claro! Tantos gatos e gatas juntos só podia dar em duas coisas: romance e confusão. Quem vai ficar com o gato chamado Bem? Como escapar das garras da maldade competitiva de Malu? O que é preciso fazer pra cair nas graças eletrizadas de Ivan, o terrível?

Um dos primeiros livros que chegaram em nossas mãos da Companhia Editora Nacional. De cara eu achei que seria mais um livro de adolescentes com seus dramas peculiares. Mas fui surpreendida com uma leitura muito leve e que flui com facilidade. Dramas? Isso tem demais, mas não são peculiares.
Fiquei boba como um homem (sem preconceitos) escreveu com tanta naturalidade as conversas tipicas das meninas. O que não vejo com frequência por ai, já que vejo mais mulheres escrevendo no meio sobre o assunto.
Antes de dar um andamento sobre a leitura quero falar do livro físico que muito me chamou atenção.
A capa é linda e todo cheia de Glitter e é o que não falta na Top School é brilhos e purpurina. kkkkk adoro!
O imagem do jeans não só nos remete que é uma calça como a textura da própria capa. Ao passar a mão é como se vocês tivesse tocando um jeans.


  

Ao abri o livro me surpreendi com as páginas que são fofas demais assim como a história. Apenas um detalhe: a folha utilizada não é boa para leitra em movimento.

   

Sem mais, nem longas. Vamos a história. A Top School não é só a escola mais badalada e sim a maior referência para modelos de inicio de carreira. Podemos acompanhar alguns personagens que são peças principais de um joguinho feito na própria escola: Alice (adotada), Mia (filha de modelo, será?), Guel (sem definição no momento, além de português), Ben (suspeito, só o que posso dizer), Malu malvada e chata ou extremo), Ivan (o gay mais badalado da escola) e Indira (indiana que se mete em uma roubada).
Daí já da mais ou menos para saber o que pode rolar.
Eu comecei achando que seria tipo Gossip Girl, mas com o tempo já era quase um Pretty Little Liars. O Toni conseguiu nesse primeiro livro descrever apenas um dia, no qual era destinado a seleção. Logo de cara você percebe o estranhamento da Mia com a Alice já que chegaram no mesmo ambiente praticamente idênticas (por que você se arruma toda e vê alguém com mesma roupa é o fim). Notamos o jeito que a Malu, sendo filha única se acha no direito de tratar mal os pais só por que estão acima do peso.

"- Malu minha princesa, assim que nós entrarmos...
- "Nós" quem, Mami?
É a terceira vez que Malu tenta excluir a mãe de entrar na escola com seu "staff real". Claro que todo mundo na van já percebeu isso, inclusive a própria mãe." (pág. 35)
O Guel e o Ben são os meninos mais fofos e gatos da escola e opostos também. O Guel é na dele e meio tímido, enquanto o Ben é atirado e sabe usar muito bem distribuir sua beleza na escola.
Uma das personagens principais e claro a cabeça da Top School é a Antônia (dona e diretora). Criei uma imagem restritamente especial sobre ela. Sabe julgar como ninguém as pessoas para selecionar quem é a melhor ou o melhor candidato para o concurso "Beleza Feroz".
Mas alem de beleza que é o que predomina no lugar também tem que ter talento.
Esse livro nos traz algumas lições: BELEZA não é tudo na vida, BULLYING modifica as pessoas, SEGREDOS são armas e MENTIRAS são pontas de icebergs para destruir qualquer relacionamento.
Seleção Natural é um livro cheio de surpresas e pode ter certeza que há muitas emoções envolvidas.

4 comentários:

  1. Olá, Mary!

    O livro está com uma capa muito bonita, adoro capas diferentes, este realmente está com uma diagramação linda, ótimo para chamar atenção dos mais jovens. Eu gosto muito de infantojuvenis, e este aborda um tema que com certeza vai mexer com muitas adolescentes. O sonho de ser modelo. Anotado a dica, vai cair como uma luva, para presentear minhas primas.

    beijos, adorei a resenha.

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ana. Muitos pensam que é só beleza que conta e que é fácil ser modelo, mas nada disso. E nesse livro o Toni soube abordar diversos temas que me prederam ao enredo.
      Obg pela visita.

      Excluir
  2. Eu fique doida para receber esse livro e a editora Nacional não me enviou :-(, já li varias resenha positivas falando que o enredo foi bem escrito e que a forma como o autor colocou a conversas feminina ficou bem legal. Quero ver se tenho a oportunidade ainda de ler, e menina pra fechar o comentário, que tudo essa capa em, capricharam.

    coisasdemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é perfeito Letícia. O enredo, a capa o conteúdo todo. kkkkkkkkkkk
      A história é realmente envolvente.

      Obg pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...