[Resenha] Filhos de Lilith

by 10:00 5 comentários



A resenha de hoje além de ser a primeira da parceria com a Madras Teen, também será sobre o livro escolhido para o Clube do Livro Madras que será realizado no dia 16 de maio(nesse próximo sábado) na Leitura do São Luís Shopping.

Série: Filhos de Lilith
Titulo: O Despertar #1
Autor: Elaine Velasco
Editora: Madras Teen
Ano: 2015
Páginas: 160

Sinopse: O Despertar - Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite. 

Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa. 

Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…

O livro é praticamente um spin-off do livro A Herança de Lilith. Este livro eu não tive o prazer de ter em mãos antes da parceria. Enfim... a história se desenrola mesmo sem ter lido o anterior para ter uma maior afinidade com os personagens.
O livro é fino, mzs com uma leitura fácil e rápida. A capa ficou maravilhosa.
Logo de inicio você percebe que a Alice sofreu um grande trauma e quem a acolhe é seu colega Carlos, que acaba cuidando dela não só por ter salvo sua namorada, mas pelo sentimento que ele sempre teve por ela.
Depois de uma fatalidade ocorrida com o mesmo Alice foge e é ai que começa o desencadear dos fatos e o começo do por que do trauma e o que realmente está acontecendo com ela.
Alice é filha bastarda de um filho de Lilith com Caim que ganha o sobrenome de Layil, por ser bastarda não carrega nas veias a descendência só o sobrenome. Mas o destino não quis assim e ela acabou se ornando um dos filhos de Lilith, mas não por sua descendência e sim por um íncubo(é um demônio na forma masculina que se encontra com mulheres dormindo, a fim de ter uma relação sexual com elas. O íncubo drena a energia da mulher para se alimentar, e na maioria das vezes deixa-a viva, mas em condições muito frágeis. A versão feminina desse demônio é chamada de súcubo) que tem grandes planos para sua nova cria.

"- Ah Alice, todos nós, os filhos de Lilith com Samael, sabemos sobre os filhos de Lilith com Caim, os Layil. Você decerto que não é uma legítima Layil, mas pelo jeito, estava predestinada a ser filha de Lilith, de uma forma ou de outra." (pág. 55)
Achei os acontecimentos muito rápidos o  que não fez o aproveitamento de algumas coisas como: falar mais do Alejandro (criador da Alice), entender qual a real finalidade da Ester (irmã da Alice), conhecer um pouco mais a fundo a família da Alice e se ela ao redor da infância ou de seu crescimento presenciará alguma coisa relacionada. 
Eu gostei do enredo, mas podia ter um pouco mais de páginas. Quem sabe a autora queria isso mesmo, nos deixar com pulgas atras das orelhas. Ele contem praticamente os seres que mais me chamam atenção: Anjos, Demônios e Vampiros. E com certeza há de aparecer muito mais.
Uma das coisas que me deixou ainda mais na dúvida é o que ela se tornou? Se ela é um súcubo já que foi criada por um ou um vampiro. Para falar a verdade eu não sei. A mistura me deu um nó e no máximo saiu Hibrida.
A sua adaptação ficou bem interessante e o jeito que o foco ficou sobre ela. Deu para perceber que todos a querem até o anjo caído Batharyal a quer.
Tempos de tempestade estão vindo e creio que Alice será uma chave que abrirá grandes portas já que o sua nova família está no meio da guerra ente o céu e o inferno. Então segure o guarda chuva que vem chumbo grosso por aí.

"- Ora, Alice, tudo no mundo não está relacionado a poder? Conhecimento, dinheiro, influência, status, fama, sucesso, tudo isso são apenas degraus para o poder. Por pode se mata, se morre. O poder move o mundo." (pág. 105)

5 comentários:

  1. Li esse livro em 3 horas ou menos. Rs <3

    ResponderExcluir
  2. Ela é o mel que todas as abelhas querem. rs.
    E também ficou doida pra saber o que ela é.
    Vou querer ler o livro A Herança de Lilith, para desvendar esse mistério.rs
    Bjks,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caçadora, o final me deixou extasiada e de queixo caído.
      Obg, pela visita.

      Excluir
  3. Gostaria de saber se é indicado para pré adolescente de 13 anos. por favor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...