[Resenha] Proteja-me

by 13:58 0 comentários
Autor: Maya Banks
Título: Proteja-me
Série: Slow Burn #1
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Páginas: 240

Proteja-me - Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas.
Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz.
Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.

Incrível como até aonde vai a maldade humana. Isso que a Maya Banks tentou nos mostrar.

Já conhecia a autora de outros tempos (o primeiro livro que li dela foi da série KGI, muito boa por sinal) e ver que os livros dela estão sendo publicados no Brasil me deixa muito feliz.
Não conhecia essa série dela, assim que saiu fui correndo atras da livraria pra poder ler. E acabei me surpreendendo. Digo isso porque andei fugindo um pouco de romances eróticos, e achei que esse livro se trataria apenas disso. Resultado: quebrei a cara. Claro que existe erotismo e cenas de sexo nesse livro, mas não chegam a ocupar 80% do livro. Nada contra eróticos, mas gosto daqueles que tem uma historia legal de fundo, e que o sexo não seja o centro da historia, é legal quando os dois estão em conjunto no livro.
Pois bem. Caleb Devereaux esta desesperado para encontrar a sua irmã Tori, que esta desaparecida. Para isso, ele precisa da ajuda de Ramie, que estava sumida no mapa. No primeiro encontro deles, Cabel acredita que Ramie seja uma pessoa egoísta e sem coração, pois ela deveria ajudar as pessoas com o seu dom, contudo, o que ele não sabe são as consequências do dom de Ramie, o que acontece com ela depois de utilizá-los. Não sabendo disso, Caleb sem piedade faz com que Ramie toque um encharpe de Tori, fazendo assim com que ela consiga rastrear a sua irmã. E é ai que ele percebe a extensão do poder de Ramie, as vantagens e principalmente as consequências.
Depois desse encontro, Ramie decide sumir no mundo novamente, entretanto, os irmãos Devereaux se sentem em divida com a garota, e ela acaba cobrando.
Ramie tem um psicopata atras dela, disposto a cometer as piores atrocidades antes de mata-la. Não vendo saída, ela recorre a Caleb que esta disposto a tudo para protegê-la. A atração entre eles acaba se tornando quente e cada vez irresistível, mas também cada vez mais perigosa. Com um assassino a espreita todo cuidado é pouco, ainda mais porque ele consegue rastrear Ramie e ver através dos olhos dela.
A leitura é um pouco lenta de inicio, mas depois que a autora vai nos explicando um pouco mais sobre o poder de Ramie, e como funciona a mente do assassino a leitura vai fluindo de forma mais rápida. O interessante foi que a autora não entrou em detalhes sobre o que ela fazia com suas vitimas, o que alguns podem ver como ponto negativo. Sabíamos o que ele ele fazia com elas (torturava, estuprava e depois matava), no entanto, Maya Banks tomou o cuidado de não entrar em detalhes de como ele fazia isso, o que ele especificamente fazia com as suas vitimas.
Vemos que as pessoas são capazes de matar por puro prazer, achando que no mundo doentio deles aquilo é a coisa mais normal do mundo. Ramie foi um desafio pra ele, uma pedra no seu caminho, basta eliminá-la para ele se sentir o cara mais invencível do planeta. E outra detalhe, as aparências enganam, e como elas enganam. 
"O que podia ser pior do que um homem impossível de ser encontrado ou preso, que estava livre para matar e torturar a vontade? Como qualquer mulher poderia se sentir segura novamente como homens como aquele a solta? Ele poderia ser seu vizinho, frequentar a mesma igreja, poderia ser um professor na escola local, ou ate mesmo um pastor". (p. 176-177)
A historia é contada no ponto de vista dos dois, o que faz a gente ter uma visão geral da historia, e de ambos os lados. Ao se aproximar mais para o final, vemos o ponto de vista da Tori e do assassino,
Não vi erros de português. E a Gutenberg continua me conquistando com as suas capas.
O próximo livro se chama Salve-me e conta a história de Beau.
"Você tem alguém por quem viver, Ramie. Você tem a mim." (p. 89)
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...