[Resenha] Marshmallow

by 06:56 2 comentários
Autor: Dorothy Koomson
Título: Marshmallow
Editora: Primavera Editorial
Ano: 2015
Páginas: 453

Meus queridos, confesso a vocês que escolhi este livro para quebrar o gosto amargo que tenho com romances (embora ame uns) nada tão doce e bom como Marshmallow .

"Quando o sangue abranda nas veias, a respiração se segura e a mente mergulha naquele enorme vazio de irrealidade.
Estou falando com ele ao telefone.
É ele. É mesmo ele. "(p. 7)

Dorothy cria uma personagem forte e até mesmo muitas das vezes enigmática. A personagem para em meio a diálogos e começa a pensar sobre tais situações que o mesmo dialogo lhe lembra (isso é tão eu gente) . O livro retrata uma história de superação , um recomeço . História muito bem desenrolada por Dorothy .
O livro gira em torno de Kendra , a mesma vai para a Inglaterra fugindo do seu passado. No novo recomeço ela vivi na casa dos Gadsborough , uma família composta por duas crianças e um pai que que luta para se reerguer de um divórcio , Kyle Gadsborough , o pai dedicado de Summer e Jaxon.
No primeiro momento do livro, Kendra que se faz de forte acaba se rendendo a Summer e Jaxon, meio que tornando-se mãe e ficando mais próxima de Kyle.
Kendra mostra em vários momentos que existe uma capa em volta de si, por mais que a personagem se mostre forte, é uma forma de não sofrer devido aos fantasmas do seu passado ( que não vai ter graça alguma se eu contar aqui.)
O que ameniza  os problemas de Kendra é o Kyle e a relação de companheirismo que nasce entre eles, mesmo o Kyle vivendo em relação a seus filhos e tentando sempre ser o melhor.
Esse livro tem lições de amor e amizade e consegue ter personagens que nos fazem querer tira-lós dos livros, abraçar e tomar um café junto. A autora mostra que a dor existe mas é com luta que a superamos.
Com uma linguagem boa e que nos deixa pensativo a cada página, por mais que o livro termine, Marshmallow vai continuar com você por um bom tempo.

Supeeeeer recomendo esse livro, final de ano é uma boa opção de presente.
Seus lindos, beijos, boa leitura e até qualquer hora.
Cheiro.

2 comentários:

  1. A história parece ser bem fofinha, masssssssssssssssss eu to tão de saco cheio de romance, nas e afins...
    Pense!
    To na vibe ação e explosões de novo!!!
    kkkkkkkkkkkk
    Não aguento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caçadora de Livros , Hhaahhahaha entendo bem, eu amo livro de mistério e policial, mas toda vez que abro espaço pra um romance, acabo amando, então permita-se heeehe. Bj grande.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...