[Resenha] Operação Harém - O mundo secreto da prostituição de luxo

by 05:17 2 comentários
Título: Operação Harém
Subtítulo: O mundo secreto da prostituição de luxo
Editora: Companhia Editora Nacional
Autor: Tony Chastinet
Ano: 2015
Pág: 352
Skoob

Eu acho que tenho sorte de ter livros polêmicos, porque sempre é isso que acontece, acabo com livros "quentes" em mãos e livros da Companhia Editora Nacional, que é uma das minhas editoras favoritas , pronto uma combinação perfeita.

O livro de partida é narrado por Ariane, jovem que foi para o exterior tentar à vida e acabou se vendo no meio de uma rede de prostituição de luxo. Quando falo que possui de inicio Ariane como narradora, há uma alternância entre quem conta a história.

O livro nos dá uma visão de frente de como esse mundo  funciona e de como ele pode nos chocar e nos atingir, algo que acreditamos não existir ou existir longe, existe muito próximo.

Um detalhe é que não são garotas de programas são atrizes em começo de carreiras, ex participantes de realite show,assistentes de palco e etc, entretanto nenhum nome é divulgado, o livro baseia-se no sigilo ( infelizmente) .

O livro rico em detalhes mostra o árduo trabalho que o jornalista Tony teve, cada detalhe revelado e cada "pedaço" do mapa da rede de prostituição mostra a complexidade do mesmo e lhe atiça ao querer saber o que acontece em seguir.

Só após a denuncia de Ariane que o mundo da prostituição começa a tremer, a riqueza de detalhe é algo ímpar todos os detalhes estão ali, se você tem problemas com palavrões e outro tipos de linguagens, vai com calma por que no livro as coisas não são censuradas assim rs.

O que desperta atenção também são os valores, programas de até 20.000 reais por algumas acompanhantes, a junção de sexo,mais poder,mais mulher mostra que o Brasil tem muitas coisas a melhorar, até porque no final do livro...bem, você vai entender quando ler.

Com uma arte linda e sexy, Operação Harém te prende, do inicio ao fim, não vou mentir que tenho vontade de saber o nome das famosas e dos famosos envolvidos na trama, mas não é algo fácil de descobrir.

Tony Chastinet fez um trabalho incrível, e a Companhia Editora Nacional como sempre no meu coração (<3) , a leitura é super recomendada e nos mostra uma realidade cada vez mais presente no Brasil e no mundo, ler como tudo isso ocorre causa esse impacto, mostra esse choque em cada página que a gente ler e se pergunta "Isso aconteceu mesmo com essa garota?" .

Boa leitura pra vocês e depois me digam o que acharam ai nos comentários,bjs meus queridos.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...