[Pequenas Impressões] O vitral encantado @galerarecord

by 05:27 0 comentários
Título: O Vitral Encantado
Autor: Diana Wynne Jones
Editora: Galera Junior
Ano: 2015
Páginas: 302

Skoob | Compare e Compre


Uma das coisas mais legais de escrever em blog é esse leque que abre , leque para conhecer autores que novos e que se tornam uma maravilha conhecer. Não conhecia o trabalho da Diana Wynne e lendo o Vitral encantado comecei muito bem esse "relacionamento".

O livro engloba o mundo infanto-juvenil, uma das coisas que gostei de cara, a linguagem corre de forma solta e de fácil entender (terceira pessoa), parece uma conversa informal com um amigo próximo.

A história gira em torno de Andrew que a vida começa a mudar quando seu avô morre e deixa uma casa de herança pra ele.Na verdade um casarão com encantamentos  por todos os lados e com um vitral colorido que tem seus poderes também gente (leiam o livro).

Andrew não fica só por muito tempo Aidan um menino órfão procura abrigo no casarão até então tudo bem, as coisas ficam estranhas quando o desenrolar das histórias deles começa a mostrar uma forte ligação, ambos começam a explorar a casa e seus arredores na busca de entender a existência de todos aqueles poderes.

A forma como a autora vai desenvolvendo o perfil de cada personagem é muito boa, ela não deixa nada a desejar e o livro é aquele livro que se vacilar em um dia/um dia e meio você termina de ler.

As ideias que o livro mostra e toda sua originalidade faz do mesmo um livro ímpar em alguns sentidos, ela Diana explora tudo no ambiente, por um lado bem desenvolvido em alguns aspectos o enredo pode parecer um pouco clichê em outros (lembra algumas histórias já lidas ou pode desapontar nessa parte) e também número de personagens, o livro não possuiu muitos personagens mas no meu caso se tornou algo interessante pelo espaço que autora tem para desenvolver e falar de cada um e de suas histórias.

Uma leitura gostosa de um dia de domingo, um presente ou uma bela aquisição, O Vitral Encantado é um livro simples, direto, objetivo mas muito gostoso de ler. Fica à super dica aqui. É um presente bom em todas as idades e procurem mais coisas sobre a Diana autora incrível.

Bjs seus lindos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...